Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “Zombies 4: A Era dos Vampiros” (Zombies 4 – Dawn Of The Vampires)

Texto: Ygor Monroe
11 de julho de 2025
em Cinemas/Filmes, Disney+, Resenhas/Críticas, Streaming

É estranho pensar que “Zombies 4: A Era dos Vampiros” existe. E mais ainda que ele insiste em existir com um ar de “grande evento”, como se estivéssemos ansiosos por mais uma fatia da pizza adolescente sobrenatural da Disney. O que antes era minimamente curioso como uma proposta musical despretensiosa, virou uma repetição tão calculada que até os zumbis parecem cansados de suas próprias piadas internas.

  • “The Jury Experience” volta a São Paulo com novo caso no Teatro Gamaro
  • Line-up do Lollapalooza Brasil 2026: apostas do Caderno Pop
  • Quer ir ao The Town 2025 de graça? Saiba como!
Crítica: "Zombies 4: A Era dos Vampiros" (Zombies 4 - Dawn Of The Vampires)
Crítica: “Zombies 4: A Era dos Vampiros” (Zombies 4 – Dawn Of The Vampires)

A trama leva Zed e Addison para um acampamento de verão, onde encontram duas novas comunidades: os Daywalkers e os Vampiros. Cada grupo vive isolado em suas bolhas mitológicas, brigando por um tal de “blood fruit”, recurso que, honestamente, é o símbolo mais bobo que o roteiro podia inventar para tentar dizer algo sobre escassez e rivalidade tribal. Tudo soa tão artificial que nem os efeitos mágicos escondem o quão frágil a história é.

Os conflitos são entregues em blocos didáticos: monstros brigam, os protagonistas tentam unir, vilões mais velhos dificultam, adolescentes cantam e dançam para resolver. O filme acredita que está oferecendo lições profundas sobre união, diversidade e superação de traumas geracionais, mas tudo se resolve com a simplicidade de um refrão pop chiclete e um abraço coletivo.

Victor e Nova, os novos rostos da vez, funcionam mais como engrenagens para a moral da semana do que como personagens com qualquer profundidade real. A ideia de que dois jovens líderes se reconhecem por visões místicas e imediatamente se conectam é o tipo de romance fast-food que nem tenta disfarçar o quanto está sendo empurrado pela força do roteiro.

Há coreografias ensaiadinhas, músicas que grudam por alguns segundos e saem pela outra orelha, efeitos visuais que beiram o vídeo institucional e um humor que já foi melhor. A direção até tenta manter o fôlego da saga, mas fica evidente que a fórmula perdeu o gás. O público adolescente pode até comprar o produto, mas a sensação de reciclagem pesa.

Do ponto de vista técnico, é tudo muito funcional. Os personagens seguem a mesma lógica de edições anteriores: são sobrenaturais domesticados, com poderes úteis para a resolução dos conflitos, mas cuidadosamente editados para não assustar ninguém. Zumbis que não mordem, vampiros que evitam sangue e lobos que mais parecem atletas de parque. A única coisa que esse mundo mágico assusta é o roteiro preguiçoso.

A parte “moral” do enredo é tão escancarada que beira o paternalismo. Os adultos são sempre os vilões, presos ao passado, enquanto os jovens surgem como salvadores iluminados pela empatia. É um maniqueísmo que desvaloriza as nuances que o tema poderia alcançar, reduzindo tudo a uma lição de casa audiovisual.

Mesmo com a tentativa de apelo emocional, o filme falha em provocar qualquer comoção real. Há uma distância entre a intenção e o impacto, entre o discurso sobre aceitação e a construção rasa dos personagens. O que sobra é um musical bonitinho, feito com a cartilha do algoritmo, onde tudo é limpo, fofo e esquecível.

“Zombies 4: A Era dos Vampiros” não escapa do destino das sequências que não sabem a hora de parar. Ainda que se esforce para parecer atual e cheio de mensagens importantes, entrega pouco além de barulho coreografado. Para quem acompanhou a saga desde o começo, talvez reste a curiosidade. Para o resto do mundo, basta saber que o verão dos monstros já está no final e o que eles mais precisam agora é de um descanso.

“Zombies 4: A Era dos Vampiros” (2025)
Direção: Paul Hoen
Elenco: Meg Donnelly, Milo Manheim, Chandler Kinney
Disponível em: Disney+

⭐⭐⭐

Avaliação: 2.5 de 5.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Temas: CríticaResenhaReview

Conteúdo Relacionado

Cinemas/Filmes

Isabela Quilodrán une atuação e roteiro em novo projeto filmado no exterior

Texto: Eduardo Fonseca
4 de fevereiro de 2026
Cinemas/Filmes

Crítica: “Destruição Final 2” (Greenland 2: Migration)

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Cinemas/Filmes

Crítica: “Dhurandhar”

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Netflix

Crítica: “Patinando no Amor” (Finding Her Edge) – primeira temporada

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Netflix

Crítica: “Bridgerton” – quarta temporada, parte 1

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Netflix

Show de retorno do BTS terá exibição global pela Netflix

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Stranger Things: Tales From '85 (L to R) Braxton Quinney as Dustin, Benjamin Plessala as Will, Brooklyn Davey Norstedt as Eleven and Luca Diaz as Mike in Stranger Things: Tales From '85. Cr. COURTESY OF NETFLIX © 2026
Animação

Nova série animada de “Stranger Things” chega à Netflix em abril

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d