Daparte e Lagum firmam parceria com colaboração em novo single e videoclipe “Nunca Fui Desse Lugar”

Daparte e Lagum
Foto: Manuela Ventura

Duas das mais empolgantes bandas da nova geração, Daparte e Lagum, se juntam na canção “Nunca Fui Desse Lugar”, que foi lançada como single nesta sexta-feira, dia 26. O lançamento marca a primeira collab dos conterrâneos belorizontinos, que vêm se destacando na música brasileira.

“Nunca Fui Desse Lugar” fala de inseguranças da vida amorosa, nostalgia e sensações comuns do cotidiano. O som é resultado de uma boa mescla de influências das duas bandas e é marcado pelo dueto entre os vocalistas Juliano Alvarenga (Daparte) e Pedro Calais (Lagum), que interpretam uma bela melodia com uma levada cativante de violão acústico.

“Essa música tem uma história bacana, é um som que circula há muito tempo nos ensaios da Daparte e da Lagum. A composição é do Julio Anfer, um amigo e parceiro de composição em comum das bandas, e eu e o Pedro sempre curtimos muito a música, com vontade de gravá-la. Daí eu chamei o Calais pra cantar e fizemos juntos, foi muito massa!”, comenta Juliano, que diz se inspirar no trabalho da Lagum.

Com produção de Pedro Peixoto, os arranjos foram construídos em conjunto com as bandas, no Sonastério. O resultado é uma belíssima canção, com pegada envolvente, relaxada e um refrão para cantar junto, com as mãos para o alto.

“Sempre tivemos vontade de gravar alguma coisa com eles. Além de serem uma grande inspiração, são amigos de longa data, com quem temos uma relação bem legal. Encontrá-los musicalmente nessa faixa foi uma grande alegria”, completa João Ferreira, também vocalista da Daparte.

Em um bate-papo com o Caderno Pop João conta que a Daparte tem como grande inspiração na cena musical mineira o Clube da Esquina, um grupo de músicos, compositores e letristas, surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, e a banda Skank. “Tem várias bandas do cenário atual, como a Moons que a gente admira muito e de um cenário um pouco mais velho, como Tianastácia. Tem várias galeras e a gente é feliz de viver nessa cidade que tem tanta coisa legal, poder conhecer os ídolos”, afirma.

O clipe, dirigido por Túlio Cipó, foi gravado em um casarão antigo em Belo Horizonte. De uma maneira lúdica, as cenas mostram a interação entre as duas bandas mineiras e um casal em segundo plano. Juntos eles vão contando a história da música, falando sobre pertencimento, vontade de se entender e de se achar dentro do relacionamento. Os sentimentos de dúvida e incerteza são referências chaves para esse visual.

“A gravação do clipe foi muito legal, foi um ambiente muito descontraído. Fazia tempo que a gente não encontrava os meninos da Lagum. Até a banda mesmo fazia um tempinho que a gente não encontrava então foi bom pra matar a saudade, conversar e gravar o clipe. Teve rodinha de violão, ficamos lá tocando coisas juntos, conversando bastante”, completa João. Ainda segundo ele, o encontro foi inspirador. “A Lagum é uma banda mais velha que a gente, mais experiente e mesmo sendo próximos e amigos, é sempre inspirador. Vamos ver como as coisas remetem aqui dentro”, completa João sobre uma possível nova parceria entre as bandas.

Jorge, guitarrista da Lagum, sobre a parceria: “Acredito que possa ser inspiradora para novas bandas. Quando começamos tínhamos exemplos muito distantes da nossa realidade, Jota e Skank. Não havia banda de jovens daquela década em ascensão no mercado comercial. Isso é o mais impactante, aprender com a longevidade e caminho desses artistas que já entraram pra história da música mineira e brasileira, e ter exemplos palpáveis de novos grupos.”

A canção chega para selar a amizade entre as duas bandas queridinhas da capital mineira no novo cenário nacional, e é o primeiro single de trabalho do novo álbum da Daparte, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021.

“Gravar com a Daparte foi muito maneiro porque é raro a gente ver como outros artistas trabalham. Ver outra banda, assim como nós, faz a gente aprender muito sobre outras dinâmicas. Essa é a primeira vez que a Lagum, participando do processo todo, está se colocando para fazer um feat. É muito valioso que isso seja com outra banda e de BH! Somos amigos dos caras, isso deixa tudo muito íntimo”, finaliza Pedro, vocalista da Lagum.

%d blogueiros gostam disto: