A Deezer apresentou os artistas, músicas, álbuns e gêneros mais ouvidos de 2024. Além disso, trouxe novidades interativas no “My Deezer Year 2024”, onde os usuários podem revisitar suas preferências musicais de forma personalizada e divertida.
Segundo dados divulgados, os usuários da plataforma ouviram, em média, 70 horas de música, explorando 400 músicas de cerca de 170 artistas diferentes. Destaca-se o crescimento do pagode no Brasil, com o álbum “Numanice #3”, de Ludmilla, sendo o mais reproduzido no país. No cenário global, Taylor Swift liderou entre os artistas mais ouvidos, enquanto “HIT ME HARD AND SOFT”, de Billie Eilish, ocupou o topo dos álbuns.
Romar Sattler, líder editorial da Deezer Latam, ressaltou o impacto da música brasileira nas paradas locais: “O conteúdo nacional domina as preferências dos ouvintes, com gêneros como sertanejo, funk, trap, gospel e pagode em alta”.
A retrospectiva anual também permite que os usuários escolham entre serem “elogiados” ou “zoados” com base em seus hábitos musicais, refletindo uma abordagem leve e interativa. Outra novidade é o quiz personalizado, que desafia amigos e familiares a adivinhar as músicas mais ouvidas por cada usuário em 2024.
Os rankings divulgados pela Deezer também apontam nomes promissores para 2025, como Thauane no Brasil e Bb Trickz no cenário global.
A experiência completa, incluindo uma playlist com as músicas mais ouvidas do ano, já está disponível na plataforma. Confira o “My Deezer Year 2024” no link: Deezer.