Em um mercado em que as vendas de produtos de higiene pessoal e cosméticos podem superar R$130 bilhões até 2026 – como aponta a Statista -, a Creamy tem se destacado no autocuidado de milhares de brasileiros. A marca cresceu o seu faturamento em 87% no primeiro semestre de 2023, em comparação ao mesmo período em 2022, e projeta fechar o ano com um aumento de 107,8% neste índice. Além disso, a empresa já possui 16 lojas próprias e espera chegar a mais de 1,4 mil pontos de venda no País, em parceria com o grupo RD, maior rede nacional de drogarias, que reúne as farmácias Droga Raia e Drogasil.
Fundada por um especialista no assunto, Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia e CPO da empresa, a Creamy visa democratizar e descomplicar o skincare no Brasil por meio de fórmulas inéditas, que não são testadas em animais. Para alcançar esse objetivo, a organização investe em diversas pesquisas e tecnologias inovadoras, a fim de desenvolver dermocosméticos com ativos importados, exclusivos e que atendam vários tipos de pele.
Além de Romancini, a Creamy também conta com a expertise do Gabriel Beleze, CEO do grupo Skelt. Beleze é um profissional experiente no setor de cosméticos, pois está à frente da Skelt Cosmetics desde os seus 23 anos. Com a combinação das habilidades de Luiz Romancini e Gabriel Beleze, a Creamy vem mudando por completo o mercado de dermocosméticos no Brasil.
“O crescimento da Creamy é resultado de todo o comprometimento que temos em criar produtos acessíveis e de alta qualidade, com ativos importados, exclusivos e inovadores. Junto disso, desde que nos lançamos no mercado, temos em nosso cerne a valorização do viés educacional, para que os clientes entendam exatamente o que estão consumindo e possam ter resultados reais em sua rotina de cuidados pessoais”, afirma Beleze.
Planos de expansão
Para 2023, a Creamy ainda pretende expandir o seu portfólio. Serão cinco novos produtos lançados ainda neste ano, comercializados por e-commerce, atacado, quiosques e, principalmente, em suas unidades próprias, que estão sendo aprimoradas para equiparar as experiências dos clientes no offline com o online. O lançamento mais recente é o Calming Body Cream, primeiro produto corporal da marca.
“Pretendemos ter a maior capilaridade possível de pontos de venda físicos no Brasil e inaugurar pelo menos uma loja própria em todas as capitais brasileiras. Porém, sabemos que os atacadistas também são imprescindíveis nessa expansão pelo território brasileiro, por isso, valorizamos a omnicanalidade, que sempre foi um dos pilares do nosso crescimento”, finaliza o CEO da marca.