A Diamond Films, uma das maiores distribuidoras independentes da América Latina, trará cinco títulos ao Festival do Rio 2024, consolidando sua presença no evento. Entre os destaques estão “O Aprendiz“, de Ali Abbasi; “A Garota da Vez“, de Anna Kendrick; “Herege“, de Scott Beck e Bryan Woods; e “A Contadora de Filmes“, de Lone Scherfig. Além disso, “Conclave“, de Edward Berger, foi escolhido como o filme de encerramento do festival. Todas as produções terão sessões de pré-estreia abertas ao público durante o Festival, que acontecerá entre os dias 2 e 13 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.
A Contadora de Filmes
O longa “A Contadora de Filmes”, dirigido pelo dinamarquês Lone Scherfig, adapta o aclamado livro chileno homônimo de Hernán Rivera Letelier. A trama segue uma menina no deserto do Atacama, que encanta os habitantes de uma comunidade de mineiros ao narrar os filmes que assiste no cinema local. Co-roteirista do filme, o brasileiro Walter Salles destacou a “profunda humanidade” da obra, que estreia no Brasil em 28 de novembro.
A Garota da Vez
Marcando sua estreia como diretora, Anna Kendrick protagoniza e dirige “A Garota da Vez”, inspirado em fatos reais. O filme acompanha Sheryl Bradshaw (Kendrick), uma atriz que participa de um famoso programa de namoro e conhece Rodney Alcala, que, além de disputar seu coração, era um serial killer. A trama explora outros crimes cometidos por Alcala, num estilo true crime. O filme chega aos cinemas brasileiros em 10 de outubro.
Conclave
“Conclave”, de Edward Berger, será o destaque da noite de encerramento do Festival. A trama, adaptada do best-seller de Robert Harris, gira em torno da escolha de um novo Papa, um dos eventos mais misteriosos e tradicionais do Vaticano. Ralph Fiennes lidera o elenco, que também conta com Stanley Tucci e John Lithgow. O filme estreia em janeiro de 2025.
Herege
Em “Herege”, uma produção da A24, Hugh Grant interpreta um milionário excêntrico que mantém duas missionárias reféns, forçando-as a questionar sua fé em uma situação limite. O filme é dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, conhecidos por “Um Lugar Silencioso” e “65 – Ameaça Pré-Histórica”. “Herege” estreia no Brasil em 20 de novembro.
O Aprendiz
Dirigido por Ali Abbasi, “O Aprendiz” estreou no Festival de Cannes e retrata a ascensão de Donald Trump no mundo dos negócios durante as décadas de 1970 e 1980. Sebastian Stan vive Trump, e Jeremy Strong interpreta Roy Cohn, advogado que ajuda o magnata em sua escalada. Maria Bakalova também integra o elenco. O filme chega ao Brasil em 17 de outubro.
Confira também: Saiba o que chega aos cinemas em outubro