DJ Zullu, que com apenas 20 anos é um dos mais respeitados e prestigiados DJ’s de funk do país, lança hoje seu primeiro single internacional em todas as plataformas digitais: “Sacanagem”, um feat com dois dos maiores artistas do trap/rap da atualidade: o argentino Khea e o angolano Preto Show. Com 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor e compositor argentino Khea é um dos maiores fenômenos do trap latino dos últimos anos. Já Preto Show é o maior nome da música angolana da atualidade e traz o que há de mais interessante e atual da world music, misturando ritmos e referências. Em seu mais recente trabalho, gravou com Anitta, Nego do Borel e Rincon Sapiência.
“Eu tenho acompanhado os trabalhos dele (Khea) há algum tempo e o contato foi feito por meio do escritório, que é parceiro do escritório dele, então fizeram essa ponte e foi linda a parceria”, contou Zullu ao Caderno Pop.
“Esse feat é uma porva que o funk tá virando internacional… Anitta, Kevin O Chris, poder tá mostrando que o funk tem potencial muito grande. Só precisa ser visto pra galera se apaixonar como a gente é apaixonado aqui no Brasil”, completa o DJ.
Sobre a pandemia, Zullu lamenta a dificuldade em encontrar os artistas pra gravar clipes, tanto é que o vídeo de “Sanacagem” será uma animação e estreia dia 4 de dezembro.
Ouça “Sacanagem”:
“Sacanagem” foi composta por Zullu, Umberto Tavares e Jefferson Junior, com produção musical da U.M.Music e DJ Zullu e distribuída pela Ingrooves Brazil. A faixa vem acompanhada de um videoclipe inovador em animação usando avatares dos artistas, criado pela empresa visionária DNA Block, responsável por diversos trabalhos pioneiros usando avatares 3D para trabalhos audiovisuais e em real time. A empresa já realizou trabalhos para a BBC, CAA (maior agência de talentos dos Estados Unidos), Sci-fi Saturn Awards e mais.
“Eu estou muito feliz em lançar o meu primeiro trabalho internacional, conta Zullu. “Eu já fiz shows fora do Brasil, mas esta é a primeira vez que lanço uma música com artistas internacionais. Sou muito fã do trabalho do Khea e do Preto Show, e estou muito feliz que eles estão comigo neste novo desafio”, finaliza.
Sobre o feat., Khea comentou: “Eu estou muito agradecido ao Zullu e ao Preto Show por terem me convidado para participar dessa música. Estou empolgado por ter a chance de compartilhar o meu trabalho com artistas de países como Brasil e Angola. Eu amo a música e espero que todos gostem também.”
DJ Zullu acumula números impressionantes nas plataformas digitais: são mais 12 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify. Seu single “Eu Não Vou Embora”, parceria com Anitta e MC G15, já acumula mais de 23 milhões de streams na plataforma desde seu lançamento. Já “Pitbullzando Loratcho Bradock”, feat com o MC Kevin O Chris, já passou dos 9 milhões de streams. Seu feat com a cantora Flay, “Quadrilha das Bandidas”, já ultrapassa os 600 mil streams apenas no Spotify.
Nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Ruan de Oliveira Ferreira (DJ Zullu), de 20 anos, começou sua carreira despretensiosamente. Autodidata, ele começou a se interessar por música quando um amigo virou DJ.
Aos 11 anos, mostrou seus dons musicais pela primeira vez e já chamou atenção de quem trabalhava na área e com 13 anos, passou a ajudar o MC Roba Cena em seu estúdio de produção. Alguns anos depois, teve sua primeira oportunidade para tocar como DJ em bailes pequenos da região, e chamou a atenção de um amigo, que atraído por sua performance diferenciada nos palcos, postou um vídeo do DJ, fazendo com que o mesmo viralizasse. Em função disso, Zullu caiu nas graças do público e de famosos como os jogadores Vinícius Jr. e Lucas Paquetá. Já estourado,, DJ Zullu passou a fazer de 30 a 40 shows por mês e, em junho de 2018, se apresentou no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em Portugal fazendo uma participação no show da cantora Anitta.
Meses depois, lançou sua primeira música composta e produzida por ele, “Eu Não Vou Embora”, repetindo a parceria com Anitta e incluindo MC G15. A música ficou entre as 50 virais do país no Spotify e já acumula mais 23 milhões de streams.
Depois dessa parceria de sucesso, Zullu repetiu as dobradinhas: primeiro com MC Nayanne, com quem lançou em fevereiro deste ano a música “Mulher do Vidigal”, escrita e produzida por ele – e que foi um dos hits do Carnaval 2020. No mês seguinte, Zullu se uniu ao MC Kevin o Chris, com quem escreveu e produziu “Pitbullzado, Loracho, Bradock”, que em semanas viralizou na web. Seus singles mais recentes são “Amor de Cama”, parceria com MC Du Black, “Quadrilha das Bandidas”, feat. com a cantora Flay (ex-BBB 20), “Gabigol do Morro”, feat. com MC Hariel – hit responsável pelo primeiro videoclipe de Zullu, “Cupido”, com MC Rebecca e “Ex é Ex”, com Márcia Fellipe.
A Central Sonora é a responsável pela gestão de carreira de Zullu.