Drama da Holanda indicado ao Oscar, “Instinto”, estreia nesta quinta-feira em SP

Instinto

Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, estreia nos cinemas de São Paulo, o drama “Instinto” (Instinct), primeiro filme dirigido pela atriz Halina Reijn (“A Espiã” e “Operação Valquíria”), que foi o escolhido pela Holanda para concorrer ao Oscar 2020 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Estrelado por Carice van Houten (do seriado “Game of Thrones”, da HBO) e Marwan Kenzari (do live-action “Aladdin”, da Disney), o drama estreou no Festival de Locarno e também foi exibido em Toronto na seção Contemporary World Cinema.

Sinopse: Nicoline, uma psicóloga experiente, inicia um novo emprego em uma instituição penal, apesar de ter decidido nunca mais voltar à psiquiatria. Ela conhece Idris, um homem inteligente com um distúrbio de personalidade antissocial e narcisista, que cometeu uma série de crimes sexuais graves. Após cinco anos de tratamento, ele está prestes a ter sua primeira saída em liberdade condicional desacompanhada. A equipe de profissionais da instituição está entusiasmada com o desenvolvimento e comportamento do condenado, mas Nicoline não confia nele nem um pouco. Ela tenta adiar a soltura, para o espanto de seus colegas de trabalho. Idris tenta ao máximo convencer Nicoline de suas boas intenções, mas, como ela permanece cética, ele vai ficando gradualmente mais violento em relação a ela, transformando-se em um homem manipulador – o que Nicoline viu nele desde o começo. Um jogo de poder surge entre os dois e Nicoline, apesar de seu conhecimento e experiência, deixa-se envolver, e acaba em uma situação muito tensa e perigosa.

Veja o trailer:

%d blogueiros gostam disto: