“É a música mais densa da minha carreira”, diz Sandy sobre “Universo Reduzido”

Sandy lançou nesta sexta-feira (10) a música “Universo Reduzido”, que chega com um clipe cheio de simbologias. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, a artista contou que se trata da música mais complexa e densa que já fez. “É a mais cheia de sentidos e significados, mas ela traz uma coisa de poder olhar para a vida sempre atento e saber o que é mais importante, dar o tamanho certo para as coisas e conseguir mesmo em maio ao caos enxergar o que há de bom. Não é só uma mensagem só positiva, mas tem viés de esperança”, afirma.

E um spoiler: ela já tem duas músicas, uma delas já pronta, que devem ser lançadas em breve. Isso significa que, pelo menos a curto prazo não devemos ter um novo álbum lançado. No entanto, Sandy contou que pretende dedicar o primeiro semestre de 2022 para produzir novos materiais. Quanto a “Universo Reduzido”, Sandy contou que ela vem para selar esse momento que estamos passando, com as coisas voltando ao quase normal, mas com todo o cuidado que ainda é preciso tomar.

A nova música foi produzida na Espanha com Jason Tarver e no Brasil com o Lucas Lima, começou a ser escrita em janeiro e o clipe gravado em novembro. A pandemia de certa forma contribuiu para a composição como um todo e com um leve atraso na gravação, que ela queria que acontecesse em outubro. O lançamento já estava previsto para antes do Natal. Ao Caderno Pop, Sandy disse que segue sua carreira em seu ritmo, sem se sentir pressionada para lançar músicas e álbuns com grande frequência. “Universo Reduzido” foi lançada assim como a artista gosta de levar a vida: de forma discreta, sem nenhum vazamento sobre a produção.

A artista contou que para poder estar perto das pessoas mais próximas, ela, família e amigos fizeram um pacto, de seguir tudo à risca. Sandy completou que fez questão de priorizar e equilibrar a saúde mental, seguindo com terapia e tratamento homeopático, tudo online. “Poder estar com essas pessoas que amo muito me ajudou bastante a passar por esse período todo. Existem altos e baixos, eu não estava sempre sorrindo e feliz. Ficar longe do palco, do resto dos amigos, da vida normal, sempre difícil”, acrescenta.

Ainda na entrevista, Sandy contou que não se sente preparada para voltar a fazer shows. “Posso me dar a esse direito de fazer só quando me sentir segura. Não quero colocar ninguém em risco. Mesmo com uma grande cobertura vacinal, vamos esperar a terceira dose, e ano que vem quem sabe voltamos com shows, turnê”.

“O clipe todo foi pensando, também, para trazer uma simbologia em todos os detalhes. Algo bem não-literal das sensações que estamos vivendo. Todo ambiente é “firme, rígido” ao primeiro olhar aparente, mas, por dentro, não tem essa solidez toda. É, na verdade, um passeio por sensações expressas pelos movimentos corporais ou na utilização de sobreposições. Tudo mostra esse misto de sentimentos que vivemos nesse período. Como os sentimentos contraditórios de uma satisfação de, por exemplo, poder ter um contato maior com a família e ao mesmo tempo, um desespero de não ter contato com o mundo, ou ainda, de não ter boas perspectivas”, completou.

Sandy na cozinha
Recentemente Sandy lançou em parceria com a HBO Max a série “Sandy + Chef”, que traz a cada episódio Sandy um convidado, de forma remota, onde ensinam receitas. A série é a versão brasileira de “Selena + Chef”, que traz, nos EUA, Selena Gomez.

%d blogueiros gostam disto: