Ed Sheeran, Kacey Musgraves, Troye Sivan, Lisa, Elana Dara com Vitor Kley, Ananda Marçal, Giulia Be e mais estão nos lançamentos da semana

A semana foi curta, com feriado pra descansar, mas nem isso fez com que a nossa sexta-feira tivesse poucos lançamentos. Pelo contrário, o dia tá bombando! No internacional temos single do Ed Sheeran, Troye Sivan, Lisa do Blackpink, Chloe Bailey e mais. Já pro lado brazuca, tem feat da Elana Dara com Vitor Kley, Ananda Marçal, Dulce María mandando ver no pagode com Flay e Ferrugem, Giulia Be, João Mar e vários outros artistas estão nas novidades da semana. Confira tudo aqui na nossa lista!

Ed Sheeran

Seguindo com suas operações matemáticas, nosso ruivinho Ed Sheeran lança mais um single do álbum “=”, “Shivers”. Veja o clipe:

Troye Sivan

A nova faixa do Troye Sivan, “Angel Baby”, foi apresentada por Sivan em duas postagens do TikTok. Em um dos teasers, ele descreve a música como uma “balada gay apaixonante e suculenta”. Será que supera o hino “You”, com a Tate McRae? Confiram!

Kacey Musgraves

Kacey Musgraves lançou nada menos do que um dos melhores álbuns da última década, “Golden Hour”, em 2018 e nesta sexta chega com seu mais novo trabalho, “Star-Crossed”. A artista chegou a escrever quase 40 músicas para o álbum, que será lançado com 15. Bora dar o play.

Lisa

Lisa, do Blackpink, que é rapper e dançarina, segue colegas de banda Jennie e Rose e faz sua estreia solo nesta sexta-feira com o single “Lalisa”.

Chloe Bailey

Chloe Bailey faz sua estreia solo com “Have Mercy”, seu primeiro single sem sua irmã mais nova Halle Bailey. Em recente entrveista à Billboard, ela disse que tem um projeto que será lançado logo depois que é “muito diferente do que eu e minha irmã fazemos juntas”.

Alicia Keys com Swae Lee

Alicia Keys une forças com o rapper Swae Lee para o lançamento da faixa “LALA”. O lançamento virá acompanhado de um visualizer e contará com uma performance ao vivo na grande premiação da MTV, o Video Music Awards, no dia 12 de setembro.

Ava Max com R3HAB, Jonas Blue e Kylie Cantrall

Ava Max se junta a R3HAB, Jonas Blue e Kylie Cantrall para o single “Sad Boy”, que deve fazer parte do próximo álbum da cantora.

James Blunt

James Blunt entrega mais mágica com o lançamento da nova música “Love Under Pressure” – uma das quatro inéditas do aguardado álbum de grandes sucessos, “’The Stars Beneath My Feet (2004-2021)” – que será lançado no dia 19 de novembro.

Elana Dara com Vitor Kley

Ressignificar o amor, entender que decepções amorosas acontecem, que não são o fim do mundo e que sim, é possível falar disso com naturalidade e leveza. Esse é o conceito que Elana Dara quer abordar com seu mais novo single, o sétimo de sua carreira, “amor não eh pra mim”, que conta com a participação especial do cantor Vitor Kley. O nascimento da música se deu com uma base de violão que Elana construiu junto de alguns amigos em estúdio. Elana gravou sua parte aqui no Brasil e Vitor, em Portugal.

Ananda Marçal

Nascida em Cachoeiro do Itapemirim, interior do Espírito Santo, Ananda Marçal usa das suas vivências para preencher com letras marcantes a batida pop de sua música. “Seu Lugar”, novo single da cantora e compositora, é exemplo disso ao transmitir a mensagem de poder feminino, enaltecendo que o seu lugar é onde você quer estar.

Dulce María com Flay e Ferrugem

A mexicana Dulce María já pode se considerar brasileira. Depois de lançar um funk ao lado de Kevin O Chris, chegou a hora da cantora colocar a voz em “Céu Azul”, faixa que mistura o pagode do Ferrugem com o ritmo nordestino da Flay.

Giulia Be

Giulia Be chega com um hit cheio de “sofrência”: “pessoa certa hora errada”. Se liga nas datas e horários de lançamento: a música saiu dia 09/09, às 9pm (21h), em todas as plataformas digitais. O clipe sai nesta sexta-feira, dia 10, às 12h12.

Alex Fava

O cantor pop romântico Alex Fava lança single e clipe “Entrelinhas”. A faixa, que ganhou uma nova roupagem faz parte de uma série de lançamentos do “Projeto Origem”, que homenageia Santos, cidade natal de Alex.

Mallu Magalhães

A faixa “Pé de Elefante”, que faz parte do álbum “Esperança”, lançado em junho de 2021, ganha um clipe disponível na página oficial do YouTube de Mallu Magalhães. O gravado em São Paulo, foi filmado todo em branco e preto e contou com a participação performática da bailarina Barbara Elizei. A direção é da própria cantora e a direção artística de Daryan Dornelles.

Paula Mattos

Com participação de João Bosco e Vinicius, Paula Mattos lança a faixa “Tranqueira”. A música foi gravada no estúdio da dupla, em Ribeirão Preto e deixou a cantora emocionada. “Foi incrível o respeito e a forma como os meninos me receberam e estavam ali, entregues à gravação. Hoje pode cantar ao lado deles é uma honra muito grande pra mim. Se eu já era admiradora do trabalho deles, virei fã das pessoas que são”, conta Paula.

Rodrigo Drade

Rodrigo Drade chega convicto com seu álbum de estreia “Você Não Presta”. O cantor e ator natural do Rio de Janeiro apresenta o trabalho, com quatro faixas, e com ritmos regionais emergentes que configuram atualmente, o que se pode chamar de pop nacional. Ouça aqui.

Atitude 67

Na sequência dos EPs “Mato” e “Onda”, os integrantes do Atitude 67 divulgam “Rua”, para fechar com chave de ouro os lançamentos da trilogia “Atitude No Rolê”. Gravado em São Paulo, cidade que os sul-mato-grossenses escolheram para morar, “Atitude no Rolê – Rua” traz cinco faixas inéditas e autorais.

Spark

Grande jogador nos campos de futebol, Anderson Talisca continua se destacando na mídia e emplacando sucessos, desta vez, o futebolista e trapper lança sua última faixa do EP “Fica na Mente”, o trap faz parte de seu projeto acústico que foi gravado na casa do jogador, em Salvador. A aposta da vez é o single “Parte De Mim”. Confira no YouTube do artista.

Tribo da Periferia com MC Hariel

O Tribo da Periferia divulgou a inédita “A Vida é um Sopro”. A faixa faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ e conta com a participação do MC Hariel.

João Mar

João Mar lança o single inédito “Num Love” e é a primeira canção que representará o início dos lançamentos do álbum “AMAR”. A faixa chega com um belo recado sobre importantes sentimentos, entre eles, reciprocidade, afeto e respeito no relacionamento.

Mansim

Os mineiros da banda Mansim, formada por Fred Oliveira (voz), Diogo Machado (baixo), Beto Rosa (guitarra), Marcelo Moraes (bateria) e Kleiton França (teclado), lançam seu segundo trabalho autoral como grupo, o single “Queda Livre”, que chega acompanhado de visualizer.

Guilherme di Melo com Rionegro e Solimões

O cantor Guilherme di Melo se uniu a dupla de grande sucesso Rio Negro & Solimões, na romântica “Resto de Perfurme”, que também dá o título do EP, que traz mais outras duas faixas inéditas. Ouça aqui.

Banda AL9

Suave e leve como uma tarde no campo. É nesta atmosfera que chega o country pop “Ei, Susie”, da Banda AL9. Com produção retrô – característica do duo –, o novo single dos irmãos Matheus Khouri, 23 anos, e Thiago Khouri, 21 anos, traz uma mensagem positiva e de confiança.

Belita

A nova música de trabalho da cantora pop ítalo-brasileira Belita chegou! “Arrivederci”, traz as raízes italianas da artista sendo cantada em português e italiano, algo inédito em sua carreira. Com um arranjo repleto de animação e swingue, o single vem acompanhado de um clipe no canal do YouTube da artista. Para este lançamento o público pode esperar muita sensualidade e leveza, com a mistura entre Brasil e Itália, além de falar sobre um romance à distância.

Mica Condé

Para reforçar seu posicionamento empoderado, presente na vida pessoal e também profissional, Mica Condé lança o single “Perdeu”. A nova música de trabalho promete caminhar ao lado da força feminina, liberdade sexual, de expressão, descobertas e autoconfiança e conta também com um clipe para retratar essa mensagem.

Lia Sophia com Zélia Duncan

A cantora e compositora Lia Sophia lança o single “Não Vou Pedir Licença”, com a participação especial de Zélia Duncan.

Gabily com MC Zaquin

Gabily homenageia a trajetória da australiana no novo single “Bad Girl”, uma parceria com MC Zaquin.

Hitmaker com MC Marks e MC Hariel

Se entre o funk carioca e o funk paulista já existiu algum tipo de rixa, os ritmos se uniram na representatividade. Consagrados na produção de hits, a dupla da Hitmaker se prepara para uma parceria com dois nomes importantes da cena de São Paulo. Com MC Marks e MC Hariel, os artistas lançam “Deus Não Tem Preconceito”.

Igor Sales com Dany Bala

“Doçura Pura” é o nome do novo lançamento da dupla Igor Sales e Dany Bala, que também assina a produção.

DPP Diretoria com Mumuzinho

O grupo carioca DPP Diretoria se une ao cantor e compositor Mumuzinho no single “Arrasta Pra Cima”, apostando na faixa que traz pagode, diversão e conexão com os dias atuais, acompanhado de videoclipe cômico e alto astral. Ouça aqui.

Vitor Guima

O cantor, compositor e cineasta Vitor Guima lança a versão acústica de “Beatriz”, faixa destaque de seu mais recente álbum “Canções Para Beatriz”. Ouça aqui.

3030

3030 lança “Realidade Paralela”, novo single foi escrito em parceria com Bárbara Dias.

MC Mari com Azzy e Mc Taya

Após lançamento com Pepita e JS Mão de Ouro, a rainha do brega funk, MC Mari lança “Macetah”. O trap é uma parceria com Azzy e MC Taya. Ouça aqui.

Dennis

Dennis prova, mais uma vez em seu novo trabalho que, para ele, não há limites quando se trata de música. A gravação do DVD “O Impossível”, que aconteceu em Goiânia e reuniu mais de 15 artistas, começa a ser apresentado para o público. A primeira faixa do projeto foi lançada com Gusttavo Lima, no mês passado, e agora chegam mais duas que fazem parte do Vol. 1 e, também, trazem participações especiais: “Eu Amo Todas” com Jorge, da dupla com Mateus, e “Segredo de Rolê” com Thiago Brava. Ouça aqui.

Marcos e Belutti

Marcos e Belutti lançam o segundo volume do novo projeto audiovisual dos cantores, intitulado “Em Qualquer Lugar”, com mais quatro faixas inéditas. A faixa-destaque é “Amei Ninguém”, com participação da dupla Hugo e Vitor. Ouça aqui.

Luis Cardoso, aka Luck

Luck lança o single “Estrela do Rock”. Com produção musical de Kabeh, juntos eles experimentam o instrumental que faz o casamento ideal entre a guitarra e o beat. Frequentador de batalhas de rap, se arrisca no trap e bebe da fonte rock em sua nova trajetória na música. Figura conhecida no YouTube com vídeos de humor, o baiano Luis Cardoso é multitalentos e agora explora o universo fonográfico. O artista já conta com três outros singles lançados, mas esse é o primeiro que chega com videoclipe.

Sabrina Carpenter

Mergulhando em um novo capítulo, Sabrina Carpenter lança “Skinny Dipping”. Desta vez, a cantora, compositora, atriz, designer e produtora certificada com platina se abre como nunca antes. Um violão sutil aprimora reflexões interativas enquanto ela relata um encontro com uma antiga paixão, em um nível de detalhe lírico evocativo do clássico pop dos anos noventa.

Edi Rock com Ney Natogrosso e Linn da Quebrada

Os versos “Eu já estou com o pé nessa estrada / Qualquer dia a gente se vê / Sei que nada será como antes, amanhã”, famosos na voz de Milton Nascimento na canção de sua autoria “Nada Será Como Antes”, acabam de ganhar uma nova roupagem. Em uma parceria inédita, o rapper Edi Rock – um dos precursores do movimento hip hop no Brasil e membro fundador do grupo Racionais MC’s – se une à Ney Matogrosso e Linn da Quebrada em uma releitura da faixa, escolhida como tema da segunda temporada da série Original Globoplay “Segunda Chamada”.

Bruninho e Davi

A sofrência chegou com tudo no novo lançamento de Bruninho e Davi para o projeto “Violada na Varanda”. A apaixonada “Odeio Você” fala de alguém que está tentando fugir do amor.

Make U Sweat

A saudade do palco tem sido grande para a classe artística, mas a vontade de produzir mais e mais novidades continua latente. No caso do trio de DJs Make U Sweat, esse movimento é constante. E assim, os artistas prepararam mais um lançamento, agora feito a seis mãos, em um encontro único entre o trio, os DJs GUDI e Ga Salvia, e o cantor e compositor Frann. A faixa “Let It Flow” sela essa união e chega trazendo uma composição inédita e eletrizante.

Mateus Carrilho com Gloria Groove

Com seu estilo próprio no cenário da música pop brasileira, Mateus Carrilho é um forte nome em ascensão, acumulando quase 500 milhões de streams e clipes com mais de 45 milhões de views. Agora chega com uma novidade: ele chamou uma das cantoras com maior destaque nacional, Gloria Groove, para viverem juntos uma “Noite de Caça”.

Torugo Teles com Igor Rodsi

“Recomeçar”, do artista Torugo com a participação do Igor Rodsi , foi inspirada no atual momento, entre uma volta à liberdade e ao mesmo tempo, do medo, do que vem acontecendo. “A música significa um novo recomeço pra toda a humanidade, com novos olhos e senso”, conta o artista.

Polarity Code

Inspirado por “Paranoid Android” do Radiohead e “Bohemian Rhapsody” do Queen, o single de estreia “An Illusion” do Polarity Code é uma narrativa de três atos que leva o ouvinte a uma jornada emocional repleta de cordas arrebatadoras, piano melancólico, ruído cacofônico e uma batida de dança groovy.

Tropicadelia

A banda Tropicadelia, de Araçatuba/SP, lançou o clipe do single “Khanimambo”. O título da música quer dizer “Obrigado” em changana/xangana, um dos principais dialetos falados em Moçambique. Renan Augusto Dias, baterista da banda, morou por um ano no país africano e compôs a música em forma de gratidão e homenagem a essa terra que o acolheu. O clipe tem uma série de registros do país captados pelo próprio Renan e ainda imagens da banda tocando em um cenário bucólico local, fazendo a conexão Brasil/Moçambique.

Yuken

O produtor de música eletrônica de estilo asiático, misturando principalmente sons japoneses e chineses com techno, house, dance e música trance, lança “Nushén”, que em chinês significa “a deusa”. Na filosofia taoísta, eles são a encarnação dos elementos, céu, lua ou água e estão flutuando nas nuvens. “Os textos são sobre espíritos que aparecem em nuvens, templos ou lagos potencializados por ataques de gong e encens. É uma espécie de música trance chinesa, com vocais hipnóticos”, conta o artista.

Márcia Fellipe com Raí Saia Rodada

Márcia Fellipe deixou os fãs ansiosos para o lançamento de “Amor Calado”. Ao lado de Raí Saia Rodada, a cantora fez vários stories na semana passada dando uma palinha de como foi a gravação. Veja aqui.

Nick Cruz com Urias

Depois de abordar questões relacionadas à sua trajetória como homem trans em “Sol no Peito”, Nick Cruz quer explorar outros temas e experimentar novas sonoridades. Flertando com um estilo urbano, influenciado pelo trap e pela cultura hip hop, o cantor convidou ninguém menos que Urias para participar do seu novo single “Cato Cato”. Assista aqui.

Monsta X

Fenômeno do K-pop e um dos maiores nomes da música mundial atualmente, o Monsta X lança “One Day”, primeiro single em inglês da banda desde o elogiado “ALL ABOUT LUV”. A faixa fala sobre um relacionamento que mesmo após seu fim, não é possível superar, tornando-se uma prisão.

Lucas e Loretto

A dupla sertaneja Lucas e Loretto lança o EP “No Beat do Hit”, que apresenta 4 faixas inéditas “Arrasta Pra Cima”, “Hino do Solteiro”, “Amor, Só Quero Com Você” e “Novinha”, essa última conta com a participação do cantor Israel Novaes. Ouça aqui.

%d blogueiros gostam disto: