Na última quinta-feira (20), Ella Medrá lançou nas plataformas de streaming o single autoral “Rebola Assim”, o segundo de uma trilogia que narra uma história de flerte, amor e decepção. Gravada no Estúdio FIBRA, no Rio de Janeiro, a faixa conta com um videoclipe intimista dirigido por Tarcísio Sampaio. Com uma mistura de português e espanhol, a letra empoderada reflete a objetividade que Ella procura em suas músicas. A produção audiovisual destaca um figurino moderno criado por Ella com ajuda de sua avó, Tania Medrado, e a participação especial de sua companheira Ana Carolina Dell´Amico nos teclados. Para saber mais sobre seu processo criativo e próximos lançamentos, confira a entrevista de Ella Medrá ao Caderno Pop.
Ella, “Rebola Assim” é o segundo single de uma trilogia que explora flerte, amor e decepção. Pode nos contar um pouco mais sobre como essas três temáticas se conectam na sua música e o que podemos esperar do próximo lançamento?
As faixas foram escritas sobre a mesma história e sobre a mesma pessoa.
Em VNVN eu trago o início dessa história, onde mesmo sabendo que a pessoa não “valia nada” acabei flertando e caindo na tentação. Agora em Rebola Assim, é sobre o amor emocional e carnal, sobre quando você já se apaixonou e já tá tão entregue que nada mais importa, você só quer se entregar (com ou sem roupa).
E a história se encerra na última faixa, que vem em breve, onde a decepção toma conta, após me permitir enxergar pra além do sentimento, o momento onde a cegueira do amor sai e dá espaço para enxergarmos por quem nos apaixonamos. E spoiler: no fim me decepcionei haha mas ao menos saíram músicas ótimas
A letra de “Rebola Assim” mistura português e espanhol, trazendo uma mensagem de empoderamento. Como foi o processo criativo para combinar essas línguas e qual é a mensagem principal que você deseja transmitir com essa faixa?
Espanhol é minha segunda língua, então foi bem natural. Eu só realmente escrevi e saiu, como acontece as vezes até mesmo conversando.
Essa faixa fala sobre entrega. Sobre se entregar física e emocionalmente a alguém sem pensar muito. E muitas vezes é só isso que precisamos para viver grandes histórias, sabe?
O videoclipe de “Rebola Assim” tem um clima intimista e de bastidores, diferente do clipe de “Você Não Vale Nada”, que é mais misterioso e sensual. Qual foi a inspiração por trás da direção dos clipes e como eles complementam a narrativa da trilogia?
Em VNVN eu quis trazer exatamente a proposta da faixa: o flerte. É exatamente por isso o clipe tem bastante pegação, mistério e sensualidade. Já em Rebola assim, o clipe é mais intimista, justamente porque a faixa fala sobre momentos íntimos e a dois.
Eu gosto de conectar os clipes sempre de maneiras inesperadas e nesses pensei: como traduzir em imagens indiretas, o que a letra diz? E como ainda somar isso ao que tava pensando quando escrevi? Então defini: vou trazer traduzir a letra indiretamente em imagens, mas de forma inesperada, e assim fiz haha
Trabalhar com o diretor Tarcísio Sampaio parece ser uma parceria frutífera, já que ele dirigiu os dois clipes lançados até agora. Como é a colaboração entre vocês e de que maneira ele contribuiu para trazer sua visão artística à vida?
Quando conheci o Tarcísio eu buscava alguém fora do eixo Sudeste e que tivesse uma visão direção e de fotografia com um toque mais comercial.
Então quando trocamos nosso primeiro papo, de cara demos muito match de trabalho!
E o que mais gosto é que ele me permite co dirigir e colaborar com tudo, então de fato fica minha cara e visão 100%.
Ouça o single “Rebola Assim”: