De Ipu, no Ceará, para o mundo. A youtuber e tik toker Juh Araujo, que acumula hoje mais de 2,52 milhões de inscritos em seu canal no youtube e cerca de 3,3 milhões no tik tok, é um dos influenciadores revelação e está entre os maiores nomes de criadores de conteúdos do país.
Com seu carisma, humildade e dom para o humor, a influenciadora cearense começou na internet em 2015 com seu canal no youtube e, desde então, vem crescendo nas redes sociais e ganhando cada vez mais admiradores pelo país.
Três características definem muito bem os vídeos da influenciadora: conteúdo de qualidade, criativo e inovador. Além de transmitir diversão para seu público por meio dos vídeos, Juh busca tentar oferecer o melhor em temas, ideias e histórias.
Histórias sobre a infância, primeira vez, vídeos explorando lugares, desafios e muitos outros tipos de conteúdos estão presentes entre as redes sociais de Juh: youtube, tik tok e instagram.
Todo o sucesso de reconhecimento da influenciadora é resultado de muita garra e força de vontade. Juh saiu da sua cidade natal, Ipu, no Ceará, com destino ao Rio de Janeiro para tentar melhorar de vida, já enfrentou momentos difíceis, obstáculos e até mesmo passou fome. Enquanto ainda não tinha emprego, decidiu iniciar seus conteúdos no canal do youtube, há 7 anos atrás.
Com uma frequência de vídeos e seu empenho em se dedicar ao canal – mesmo enquanto trabalhava em outro emprego -, Juh foi crescendo. Logo, entendeu que tinha talento e merecia mais reconhecimento, entretanto se mudou para a cidade de São Paulo e decidiu focar em sua carreira como influenciadora.
No momento, Juh é uma das integrantes da Mansão Movie, nova casa de criação de conteúdo de influenciadores, localizada no litoral norte de São Paulo. Idealizado pelos empresários Rafael Ziani e Marcella De Paoli, é o 1º projeto realizado pelas agências de Marketing Digital RZ Influencers e MDP e conta com a participação da criadora cearense.
Para conhecer ainda mais sobre sua trajetória, Juh conversou com a gente em uma entrevista exclusiva. Confira agora na íntegra:
Como você começou na internet? Conta um pouco sobre o início de tudo!
Comecei na internet no ano de 2015, gravando um vídeo para o youtube. Gravava com o Guilherme, mas ele precisou começar a trabalhar e eu comecei a gravar sozinha. Produzia alguns vídeos de comédia e intermediava com outros. Foi assim que começou no youtube, depois eu fui migrando um pouco para o instagram, mas o meu foco era o Youtube.
Você vem alcançando e conquistando um grande público. Hoje já conta com mais de 3 milhões de seguidores. Como vem sendo ver esse crescimento pra você?
Eu ainda me assusto. Posto um vídeo e pega 1 milhão, 2 milhões… Principalmente no youtube, lá eu tenho um vídeo no shorts com 19 milhões… Me assusto mesmo, mas é muito bom receber o carinho da galera. Fico feliz e realizada em pensar que nunca desisti.
Como é o seu processo de criação dos vídeos?
A criação dos vídeos sempre faço com roteiro para ficar mais organizado. Faço as cenas mais pesadas primeiro, por exemplo, as cenas pulando na piscina e depois inicio o vídeo, que é mais tranquilo. Mas sempre tem um roteiro sim. Busco também uma iluminação boa, ângulos bons e diferentes, para evitar um vídeo parado, deixar divertido e de forma que possa prender a galera. O foco dos meus vídeos é o humor, se eu for contar de algum acidente, eu sei que foi triste, mas estou ali para contar com humor.
Quais tipos de vídeos você mais curte produzir?
O tipo de conteúdo que eu mais gosto de produzir no youtube é vlog. Por exemplo, “Invadimos uma Mansão Assombrada”, e eu faço um vlog bem legal. Faço para as outras redes sociais também. No tik tok eu também gosto muito de contar historinhas, como de quando eu era criança, primeiro beijo, quando cai de moto. Adoro esses tipos de vídeos.
Você saiu do Ceará para tentar a carreira em outro Estado! Como foi isso?
Eu saí do Ceará e fui para o Rio de Janeiro. Fui para trabalhar, mas não estava conseguindo arrumar emprego, então comecei a fazer vídeo para a internet, só por diversão. Só que eu comecei a gostar, a internet me ajudou a me soltar mais e antes e eu era muito tímida. O canal começou a crescer bastante. Logo comecei a trabalhar em um hortifruti, então eu trabalhava lá de manhã e de tarde eu gravava vídeo, só que não conseguia postar muitos, mas eu nunca deixei de postar. Tentava postar um por semana no youtube, tentava tirar uma fotinha para o insta… No começo da pandemia eu vi que era boa no youtube e nas redes sociais, mas não estava com o reconhecimento que merecia. Foi nesse momento que eu vim para São Paulo e chegando aqui foi maravilhoso. Tudo começou a decolar.
Como você avalia hoje, essa sua decisão?
Sobre a decisão que eu tomei de ter ido para o Rio e depois São Paulo, foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Desde o início eu sabia que tinha potencial, que sou uma menina boa, extrovertida e me esforço. Eu, me vendo hoje, com os números que tenho, só penso mais alto, só penso que posso ainda mais, mas claro, com meus pés no chão desde quando eu comecei. Isso conquista as pessoas, as empresas. Claro, além dos seguidores, mas acho que a minha humildade e o meu jeito de ser conquistam ainda mais.
No momento você é uma das moradoras da Mansão Movie. Como tem sido integrar esse projeto?
Tem sido maravilhosos. Eu gravo com um, gravo com outro. E é aquilo, um ajudando ao outro, gravamos para as minhas redes sociais, depois para a de outra pessoa. Assim todo mundo vai crescendo. Não é atoa que a hashtag da mansão em todas as redes sociais vem bombando. Temos um mês de projeto e estamos decolando, ficando em alta no youtube… Imagina como estará daqui há 6 meses, 1 ano?