Entrevista: conheça a banda Moon Taxi, que acaba de lançar versão acústica do single “Hometown Heroes”

Moon Taxi_Easy-Resize.com

A banda norte-americana Moon Taxi acaba de divulgar a versão acústica do single “Hometown Heroes”. A música está disponível em todas as plataformas digitais. No mês passado a banda divulgou o videoclipe da versão original, a produção foi dirigida por Matthew Wignall, que também assina a animação ao lado de Brit Cherry.

Assista:

Gravada na cidade natal do grupo, Nashville, a canção foi produzida pelo guitarrista Spencer Thomson e Christian Medice. Lançado pela BMG, a versão original está atualmente no top 20’s da Rádio AAA e foi o primeiro single divulgado do próximo álbum da banda, que será lançado ainda este ano. Ouça e baixe aqui: https://moontaxi.lnk.to/HometownHeroesPR.

A frase Heróis da cidade natal (Hometown Heroes) assumiu um significado totalmente diferente, e o Moon Taxi está se esforçando para lançar luz sobre aqueles que sacrificam seu tempo, energia e saúde para manter suas comunidades seguras e saudáveis. A banda recentemente pediu aos fãs que enviassem fotos e vídeos dos heróis de suas respectivas cidades, para serem apresentados em um vídeo da banda.

Enquanto o grupo, sem dúvida, conquistou seu lugar como heróis de sua cidade natal, esgotando duas noites consecutivas no famoso Ryman Auditorium e ganhando elogios do The Tennessean (principal jornal de Nashville, Tennesse), a banda também construiu um enorme número de seguidores no país.

A banda, que começou como projeto da faculdade, conta com cinco álbuns de estúdio, incluindo “Let The Record Play”, lançado em janeiro de 2018. “Two High”, o primeiro single do álbum, levou o grupo para novos patamares, acumulando hoje mais de 130 milhões de streams no Spotify, a música também liderou o ranking do airplay chart da rádio AAA, se tornando um dos 10 melhores hits no formato Alternative.

Moon Taxi é composta por Trevor Terndrup (vocal, guitarrista), Spencer Thomson (guitarrista e produtor), Wes Bailey (tecladista), Tommy Putnam (baixista) e Tyler Ritter (baterista).

Confira entrevista ao Caderno Pop:

Vocês lançaram “Hometown Heroes” no início da pandemia. A letra dela é muito bonita, vocês já tinham ela pronta ou foi feita especialmente para este momento?
“Hometown Heroes” foi escrita antes do início da pandemia, mas quando a quarentena começou a música definitivamente parecia apropriada.

O vídeo de “Hometown Heroes” foi feito em animação, era algo planejado ou foi por conta da quarentena?
Essa é uma história legal. Originalmente, tínhamos planejado gravar um vídeo de ação ao vivo com um segmento de animação, mas a covid deixou nosso diretor preso na Europa e incapaz de voltar aos Estados Unidos a tempo de fazer isso acontecer. Tivemos que lançar algumas outras ideias para cumprir nossa agenda, e a noção de ter uma versão totalmente animada do enredo originalmente parecia muito legal. A versão live-action teria uma premissa muito semelhante, mas ficamos muito felizes com o resultado do vídeo animado.

O que o levou a fazer uma versão acústica de “Hometown Heroes”?
Já fizemos versões acústicas de singles no passado e parecia certo dar a “Hometown Heroes” o mesmo tratamento. A recepção até agora tem sido fantástica e tem sido ótimo tocar essa versão nas transmissões ao vivo das quais participamos.

E como você está lidando com a vontade de tocar ao vivo, de ter esse contato com os fãs e de estar na estrada?
É difícil. Todos nós sentimos muito a falta desse sentimento.

Vocês pretendem vir ao Brasil?
Não há planos no momento, mas adoraríamos nos apresentar no Brasil!

Quais são os planos futuros da Moon Taxi? Podemos esperar mais lançamentos nos próximos meses?
Tudo o que posso dizer é o seguinte: haverá mais dois singles lançados em um futuro próximo, e se tudo correr bem o álbum virá logo em seguida. Originalmente, planejamos lançar o “Silver Dream” neste verão, mas tivemos que mudar nossos planos devido à pandemia. Dedos cruzados, ele estará no mundo em breve.

%d blogueiros gostam disto: