Entrevista: Ikaro Kadoshi participa do Esquenta TNT antes da transmissão do Oscar 2022

A casa das premiações tem novidades para a transmissão do Oscar 2022, que acontece no próximo dia 27 de março. Único canal de TV brasileira a exibir a grande noite do cinema, a TNT anuncia o ator Murilo Rosa para o comando do “Esquenta TNT”, programa transmitido na TV e no YouTube do canal, a partir das 20h, trazendo o brilho das estrelas no tapete vermelho, além de entrevistas exclusivas, participação de convidados especiais e quadros apresentados por Vitor de Castro e Fernanda Soares.

Murilo Rosa é um premiado ator brasileiro com mais de 20 anos de carreira, que despertou sua paixão pela atuação e pelo cinema em 1991, quando começou a estudar artes cênicas na faculdade. Murilo já atuou em diversas novelas e filmes reconhecidos como “Mandacaru” (1997), “Araguaia” (2010), “Olga” (2004), “Ismael e Adalgisa” (1998), e já recebeu prêmios de “Melhor Ator” nos festivais de cinema de Varginha, Santa Maria e Maringá, além de ter ganhado o prêmio na mesma categoria no Festival de Cinema de Los Angeles.

“Que alegria estar fazendo parte disso! O Oscar sempre esteve presente na minha vida desde pequeno…tantos acontecimentos marcantes e revolucionários já aconteceram na noite de premiação do maior evento do cinema mundial. É uma honra estar na TNT fazendo parte dessa turma para lá de apaixonada pela sétima arte. A noite promete!”, comemora o ator.

Ele se junta a Ikaro Kadoshi, que já esteve à frente do Miss Universo e do Emmy e agora também é uma das novidades para o Esquenta TNT no Oscar. Ele levará toda sua expetise no mundo da moda para comentar o tapete vermelho e os looks mais icônicos da noite. Ikaro é artista e jornalista, e vem se consolidando cada vez mais como a Drag Queen apresentadora da TV brasileira.

“Sendo uma criança LGBTQIA+ na década de 80, os filmes foram meus companheiros, minha esperança e meus amores. Ver um filme era um afago na alma de um mundo melhor e mais acolhedor. De esperança, virou um vício. Meu primeiro emprego foi em uma locadora de vídeos, tamanho o meu amor por filmes. Eu vivi a transição da fita para o DVD e toda a revolução tecnológica do cinema. Minha criança interior conseguiu realizar o sonho de uma vida: eu to na transmissão do Oscar! Sonhos são reais, e o filme agora é o da minha vida”, comemora Ikaro.

Ele acredita que por ser a primeira cerimônia presencial após a pandemia, tudo será muito especial. “Espero uma cerimônia inesquecível, coroando, mais que qualquer coisa, a importância da sétima arte no mundo. E espero poder ser, com minha participação, o filme que afaga a alma para quem assistir. Que venham as estatuetas! Eu estou pronto! Nasci para isso…”, diz Ikaro.

Confira nosso papo com Ikaro:

A cerimônia do Oscar é tão aguardada pra saber quais serão os filmes premiados quanto pra saber os looks das celebridades. Você já tem as suas apostas de melhores atores, filmes e melhores figurinos, mas neste caso, no tapete vermelho?
Olha, acho que todo mundo tem uma aposta quando se trata de Oscar! E eu não sou diferente. Eu estou torcendo muito para o filme “Ataque dos Cães”, que pra mim é uma obra prima, um filme que é um grito silencioso – e incompreendido. Como o existir humano. Queria o Benedict Cumberbatch como melhor ator e Nicole Kidman como melhor atriz! Agora, sobre figurino de tapete vermelho, Lady Gaga e Billy Porter sempre são muito aguardados. A expectativa é grande!

Você participou da cobertura de premiações importantes e o Oscar é o sonho de muita gente. Você já tinha se imaginado comentando e cobrindo o Oscar?
Milhares de vezes na minha cabeça! E hoje o sonho vira realidade! Sendo uma criança LGBTQIA+ na década de 80, os filmes eram o mundo que me acolhia, me davam emoções e as histórias que me tiravam de uma realidade triste, de bullying e incompreensão. E a paixão por filmes virou vício e meu primeiro emprego foi em uma locadora de filmes para poder assistir filmes de graça! Hoje, eu sou o protagonista do meu próprio filme, e até aqui, ele está sendo digno de um Oscar!

A gente espera tanto o Oscar pra ver aquela atriz que amamos, mas na hora do tapete vermelho, ela chega com aquele look que desanima. Você é do tipo que passa pano pra ídolo ou fala mesmo quando não tá do seu agrado?
Eu sou do tipo que curto cada momento e agradeço a chance de ver tantos atores e atrizes incríveis fazendo papéis que nos levam à reflexão da vida e vestindo as roupas que eles se sentem confortáveis em usar! Precisamos parar com essa cultura de look que desanima. Quem usa está feliz? É isso que importa. Não o que eu penso.

E agora falando um pouquinho sobre acertos de figurinos, conta aqui pra gente quais celebridades você viu em premiações que superaram as expectativas quando o assunto é o look!
Sobre looks que surpreendem – e não sobre acertos e erros – eu sempre vou na Lady Gaga e Billy Porter por um motivo simples: eles levam a moda como arte. Carregam os figurinos como arte. E poucas pessoas conseguem fazer isso no mundo.

%d blogueiros gostam disto: