Entrevista: João Gustavo e Murilo falam sobre nova fase com a música “Cancela Esse Cara”

João Gustavo & Murilo - Foto Guilherme Molento_Easy-Resize.com
Foto: Guilherme Molento

Depois do sucesso em 2019 com “Lençol Dobrado”, que alçou os amigos as paradas de sucesso, levando a dupla aos quatro cantos do país e as principais playlists sertanejas, João Gustavo e Murilo lançam nesta sexta-feira (7) “Cancela Esse Cara”, anunciando ao público uma versão diferenciada dos cantores.

Na letra, é possível notar que eles vibram em uma frequência diferenciada. Mais maduros e certos dos próximos passos, as variáveis utilizadas mesclam o romântico com pop, fazendo com que o som não saia da cabeça. 

O Caderno Pop conversou com a dupla sobre o lançamento. Confira:

Neste ano vocês lançaram “Viciando” e já estão se preparando para outro projeto, com o lançamento de “Cancela Esse Cara”. Dá pra adiantar um pouco sobre o que tá vindo por aí?
João Gustavo: Cara, a gente está com uma expectativa muito grande pra esse single “Cancela Esse Cara”, é uma música que foi escolhida minuciosamente e é uma canção que vai mostrar uma maturidade da dupla, musicalmente falando. A gente está preparando um clipe muito legal pra ela também e acreditamos que o resultado vai ser bem bacana. Estamos ansiosos para acompanhar reação do nosso público, galera que curte nosso trabalho, nossos fãs.

“Viciando”, mesmo já tendo algumas músicas lançadas ano passado, saiu por completo bem no meio da pandemia, impedindo não só vocês, mas como todos os outros artistas de se conectarem diretamente com o público em shows. A saída foi partir para as lives e o mundo virtual. Como tá sendo pra vocês esse momento diferente?
João Gustavo: É um momento muito diferente, né? Algo que nunca tinha acontecido antes. Nós, artistas, tivemos que nos reinventar pra lançar música, pra fazer algo diferente, por isso surgiram as lives. Querendo ou não o mundo do entretenimento parou nessa pandemia, as pessoas não podem sair de casa, não está rolando shows… Vou usar como exemplo o lançamento da “Cancela Esse Cara”, a gente não pode fazer um pé na estrada visitando as rádios, que, normalmente, antecede o lançamento da música. Nós vamos usar toda força na internet, nas redes e fazer o lançamento dessa música. Acaba que complica um pouco nosso trabalho, mas é uma causa maior.

Vocês ficaram conhecidos, primeiramente, como compositores, depois veio a fama como dupla sertaneja. Falem um pouquinho sobre essa diferença na música… ser compositor e cantar a própria música dá uma satisfação profissional maior que cantar músicas de outros artistas?
Murilo: Essa forma de iniciar uma história foi muito inusitada pra João Gustavo e Murilo, principalmente pra mim, e quando eu conheci o João, a gente começou nossa carreira através das composições e tudo foi muito diferente pra nós. Porém, nós acreditamos que muitas portas se abriram, nós conhecemos artistas, produtores e compositores que ajudaram a gente nessa trajetória, fizemos várias amizades importantes e isso nos ajudou no amadurecimento, ganhar experiência e conhecer um pouco mais deste universo, tanto do bastidores (composição e toda construção de um projeto), quanto o show business, então isso trouxe uma bagagem muito interessante. E um dos maiores sonhos que eu já tive foi cantar uma música, em cima do palco, pro público que tivesse sido escrita por mim e este sonho já foi realizado, sou muito grato a Deus, nossos fãs, todo mundo que trabalha com a gente e nossa família.

“Lençol Dobrado” virou hit no Brasil todo e foi uma mistura inusitada de sertanejo com eletrônico. Em “Viciando” também teve um pouco dessa mistura, mas com foco maior no sertanejo. Vocês pretendem seguir experimentando sonoridades nos próximos trabalhos? Esse que está sendo desenvolvido agora, por exemplo, segue essa tendência?
Murilo: Toda essa sonoridade que se originou desde a “Lençol Dobrado” é um objetivo que já estávamos buscando e a gente analisou muito o mercado, ouviu muitas músicas e chegou nesta conclusão. A primeira, claro, foi “Lençol Dobrado” e dai por diante a gente realmente encontrou o que estávamos buscando e trouxe isso pro projeto “Viciando”, que traz elementos da música eletrônica, hip hop, mistura muito os sons e a gente foi muito feliz em todas essas misturas, as pessoas tem gostado muito dessa sonoridade, tem sido muito bacana e com certeza o nosso trabalho atual, nossa nova música tem um pouco disso, porém queremos trazer um perfil mais maduro e sério para dupla, com músicas que tenham uma “pegada” mais sentimental, mas tem sim elementos do trabalho anterior.

Ouça “Cancela Esse Cara”:

%d blogueiros gostam disto: