Após o lançamento da segunda parte do álbum “It Girl“, MC Soffia embarcou em uma jornada de evolução em sua carreira musical. Entre lançamentos de clipes e shows em grandes festivais, a estrela compartilhou, em uma entrevista para o Caderno Pop, sua visão sobre a indústria, reflexões sobre suas conquistas e, claro, os projetos futuros. O bate-papo completo você pode conferir abaixo:
Desde a última vez que conversamos, como você descreve a evolução da sua carreira e como você se sente nesse momento atual?
A evolução tem acontecido ao longo dos meus 13 anos de carreira, sinto que estou numa fase boa, mas sempre estudando, pesquisando, ousando sempre.
Você recentemente lançou a segunda parte do álbum “It Girl”. Quais foram as principais inspirações e mensagens que você quis passar nessa nova parte do disco?
Eu sempre quero mostrar para meu público que uma mulher negra pode ser independente, feliz e empoderada. Tem feats com artistas maravilhosos, mas a grande estreia é a música Fogo na Pista com feat. Karol Conká que é um dancehall, um movimento africano que tem me inspirado muito .
O clipe de “Fogo na Pista”, com a participação de Karol Conká, ficou incrível! Pode nos contar um pouco mais sobre como foi trabalhar com a Karol e com o diretor DR1NHO?
A Karol Conká tem sido uma referência pra mim, desde pequena, nos encontramos no estúdio e escrevemos juntas cada uma a sua parte, mas estar ao lado da Karol no momento de criação foi muito bom. O Dr1nho tem sido um grande parceiro, muito criativo, a gente consegue ter uma conexão muito boa para a finalização do clipe e as experiências novas durante a gravação do clipe tem sido fantásticas.
Fiquei muito animado ao saber que você se apresentará no Rock in Rio 2024. O que podemos esperar dessa performance e como está sendo a preparação para esse grande evento?
Será uma experiência nova para homenagear os 40 anos do Rock In Rio. Fui convidada pela Funk Orquestra, junto com a Rebecca e o MC Daniel. Estamos no processo de planejamento de preparação para os ensaios, mas vou fazer uma linda apresentação. Estou bem feliz!
Além do Rock in Rio, você tem uma turnê pela Europa programada. Quais são suas expectativas para essa turnê e como você está se preparando para se apresentar para um público internacional?
A minha primeira turnê internacional foi nos EUA e foi uma experiência muito boa, o público se dividiu entre brasileiros e estrangeiros. Agora vamos para a Europa e espero que seja boa também. Iremos eu e minha mãe que é minha empresária, mas a minha equipe estará com a gente o tempo todo online. Além de shows, vou participar de uma palestra, pretendo visitar estúdios de música e conhecer alguns países.
Com todas essas conquistas recentes, como você vê a indústria musical hoje em dia e quais são os desafios e oportunidades que você identifica para artistas como você?
Tenho conquistas importantes mas pretendo alcançar outros objetivos, tenho minha gravadora, que ainda é virtual, mas estou trabalhando bastante para torná-la física. Sou artista independente também tenho a produtora que é virtual, mas sigo lutando para ser física, esses são grandes desafios.
Comments 1