Entrevista: sucesso na Romênia, cantora Serena também conquista o Brasil

A cantora romena Serena descobriu sua paixão pela música aos 14 anos, quando começou a gravar uma série de covers no YouTube. Em um curto período de tempo, ela acumulou mais de 27 milhões de visualizações em todo o mundo e 160 mil inscritos em seu canal.

Sua voz única foi rapidamente notada, o que garantiu suas colaborações com DJs renomados como Emil Lassaria ou LLP. Em 2018, ela representou a Romênia no Eurovision Contest. Seu single de estreia, “Safari”, foi um grande sucesso, reunindo mais de 157 milhões de visualizações no YouTube, mais de 40 milhões de reproduções em plataformas de streaming e entrando no Top 10 Shazam em vários países: Turquia, Índia, Iraque, Cazaquistão, Azerbaijão e mais.

No Brasil, ela ficou conhecida ao participar da música “Goodie Goodie”, do cantor e produtor dinamarquês Pharfar, um grande admirador da cultura e música brasileira, já tendo trabalhado no país produzindo músicas de Monkey Jhayam, Didico e dos rappers BK, Dughettu e Tiago Mac. Ele agora planeja retornar ao país assim que possível para gravar com outros artistas e produtores locais.

O Caderno Pop conversou com a Serena, que, entre outras coisas, falou sobre a vontade de vir ao Brasil. Confira:

Serena, “Goodie Goodie” se tornou um sucesso no Brasil com milhares de streams e milhões de visualizações no YouTube. Como você se envolveu com a música? Como surgiu o convite da Pharfar?
Primeiro eu ouvi a faixa demo na minha gravadora, estava em uma reunião e foi como amor à primeira vista. Eu sempre gosto desse tipo de música latina, então foi uma combinação perfeita para mim.

Quando você percebeu que queria se tornar uma cantora?
Aos 5 anos de idade, toquei minha primeira música,”My Heart Will Go On”, de Celine Dion, em uma reunião de família. Poucos anos depois, o pai de um amigo próximo viu o verdadeiro potencial em mim e convenceu meus pais a me mandarem para a High School of Arts. Daquele momento em diante minha vida foi toda sobre música.

Quais são suas principais influências na música?
Ah! Sou apaixonada por música EDM, mas também ouço R&B, Reggaeton. E não passo um dia sem ouvir Trap.

Nós, brasileiros, adoramos conhecer novos artistas e cantores como você! Você já esteve no Brasil e se não, gostaria de nos visitar algum dia para alguns shows?
Isso é música para meus ouvidos! Eu nunca fui ao Brasil, mas vou adorar visitar um dia!

%d blogueiros gostam disto: