A espera pelo novo trabalho de Anitta acabou: a artista lança nesta quinta-feira (29) o single “Girl from Rio“, o primeiro do álbum de mesmo nome que deve sair ainda neste ano. A estética do novo trabalho é toda baseada no Rio, com referências à bossa nova, sampler de “Garota de Ipanema” e referências das origens da artista.
O clipe de “Girl from Rio”, que será lançado na sexta (30), foi dirigido por Giovanni Bianco. Além de amigo de Anitta, Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor de criação no mercado da moda e audiovisual. Seu portfólio inclui campanhas publicitárias para marcas como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana, contribuições editoriais para a V Magazine, direção criativa para a Vogue e colaborações com grandes artistas como Madonna, que inclui capa de álbum e tours globais. A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Sobre a relação, Bianco diz: “Uma parceria de confiança! Ela sabe muito bem o que ela quer e eu também. Facilita o fato que temos uma relação de sinceridade e de respeito um pelo outro, ela é muito inspiradora, isso me fascina”.
Na tarde desta quinta-feira a cantora atendeu a imprensa e contou sobre o trabalho, que tem foco no mercado internacional. Ao Caderno Pop, Anitta disse que não tem mais tanta ambição na vida, por causa de suas várias conquistas e atual desaceleração no ritmo intenso que vinha levando nos últimos anos. “Cada vez quero menos coisas, uma vida e equipe mais enxutas, bem simples no meu estilo de vida“. A poderosa ressaltou, também, que em relação ao trabalho no exterior, a intenção é levar cultura e curiosidades do Brasil ao seu público. “Hoje mais de 30% dos meus seguidores não são brasileiros. Um grande público não brasileiro tá seguindo a gente e é importante apresentar algumas coisas do Brasil. Se não tivesse conexão por trás não fazia sentido“, completa.
Sobre o novo single, Anitta revela: “Já temos duas performances gravadas pra TV americana, em programas imensos, com clipe na programação de várias TVs“, comemora.
Além da referência e sampler de “Garota de Ipanema“, Anitta contou que o álbum terá mais duas faixas com outros samplers, mas de músicas que não são brasileiras, porém conhecidas em outros mercados. “O álbum tem dois funks, que trazem uma coisa diferente do Brasil. Será todo em inglês e espanhol e a intenção é fazer passo a passo. Artista nova, ritmos novos, nunca vou conseguir passar essa mensagem de cara. Não é funkão forte nem bossa nova forte. A ideia é inserir nova proposta pra depois colocar mais português (em trabalhos futuros)“, adianta.
Ainda sobre a nova fase, Anitta declarou que se sente bem realizada, trabalhando por amor, “com coisas que acho bonitas e legais, sem pensar em números e views”.
O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.