Quatro shows anunciados. Quatro sold outs. Foi assim que o público reagiu à notícia da passagem da mega turnê do Evanescence pelo Brasil. Não à toa, surgiram mais duas oportunidades para marcar presença no show da banda americana por aqui: no dia 21 de outubro, o grupo tem um encontro marcado com a audiência paulistana e sobe ao palco do Novo Anhangabaú, na região central de São Paulo (a venda de ingressos inicia no dia 26 de julho, a partir das 10h, na Eventim. A banda também confirmou uma data extra em Belo Horizonte, no dia 26 de outubro (a venda de ingressos inicia no dia 26 de julho, a partir das 10h, na Eventim). Realizada pela 30e, a turnê do Evanescence pelo Brasil tem as seguintes datas esgotadas: 19 de outubro, em Curitiba, no Live; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e, no dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall. A banda brasileira Ego Kill Talent acaba de ser confirmada como ato de abertura em todas as datas.
Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira, entre elas faixas do último álbum de estúdio do grupo, intitulado The Bitter Truth (2021). O trabalho é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o guitarrista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.
Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa “Bring Me To Life”, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,2 bilhão de views no YouTube.