Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gabriel Froede desvenda emoções em “Um Pouco Mais”; confira entrevista

Texto: Eduardo Fonseca
15 de agosto de 2024
em Entrevistas, Música

Gabriel Froede é um nome que ecoa cada vez mais alto no cenário musical brasileiro. Com apenas 26 anos, o mineiro de Teófilo Otoni já coleciona mais de 65 milhões de streams e colaborações de peso com artistas como Vitor Kley, Carol Biazin e Ana Gabriela. Agora, Gabriel se prepara para uma nova fase na carreira, marcada pelo lançamento de seu segundo single “Um Pouco Mais“, parte do aguardado álbum de estreia que será lançado em breve.

Gabriel Froede desvenda emoções em "Um Pouco Mais"; confira entrevista
Gabriel Froede desvenda emoções em “Um Pouco Mais”; confira entrevista | Foto: Rachel Pontes

No próximo mês, Gabriel subirá ao palco do Rock in Rio, um sonho que ele mal consegue acreditar estar realizando. “Foi o primeiro grande festival que eu fui na vida, aos 16 anos, para ver John Mayer. Naquela época, eu já sonhava com a minha carreira, mas não imaginava que um dia estaria no line-up, antes mesmo de lançar meu primeiro disco“, relembra, ainda surpreso. No dia 22 de setembro, ele dividirá o mesmo evento com Shawn Mendes, uma de suas principais inspirações. “É uma grande responsabilidade estar no Palco Supernova, mas estou muito feliz que acreditam no meu trabalho.”

Gabriel está mergulhado nos preparativos para a turnê e no lançamento do álbum. “O anúncio oficial do Rock in Rio me deu ainda mais gás para me preparar. O disco sai antes do festival, e mal posso esperar para tocar ao vivo as músicas do meu primeiro álbum para um público tão grande“, ele conta, com a ansiedade de quem sabe que um grande momento está por vir.

O mais novo single, “Um Pouco Mais”, é uma das faixas que Gabriel considera mais especiais. “É uma música sobre a dor da perda, aquele momento em que você ainda não superou o fim… Acho que todo mundo já passou por isso“, reflete. Com influências de Coldplay e Ed Sheeran, a canção traz uma sonoridade que poderia facilmente ser adaptada para o sertanejo, mantendo a essência pop sem recorrer a fórmulas prontas.

“Louco”, o primeiro single do álbum, lançado em julho, também é um marco na carreira do cantor. “Essa música marca o início desse projeto que venho me preparando a vida inteira. Ela é quase um manifesto para os intensos de verdade“, diz Gabriel, destacando a colaboração com Belle de Melo, diretora criativa indicada ao Grammy Latino, e a participação especial da atriz Bia Arantes no videoclipe. “Vê-los empolgados com minha música é uma enorme realização.”

Além de seu talento musical, Gabriel equilibra uma paixão pela medicina, curso que ele vai concluir ainda este ano. “Foi difícil pausar a faculdade quando me mudei para São Paulo, mas era necessário para me encontrar como artista. Agora, estou conseguindo conciliar as duas paixões, a música e a medicina, mesmo que isso signifique algumas noites sem dormir“, revela.

Recentemente, Gabriel teve a oportunidade de abrir um show da Luísa Sonza, um momento que ele descreve como uma honra. “Quem sabe agora abrimos caminhos para um feat?“, ele brinca. E para aqueles que não conseguiram assistir ao show, Gabriel já tem data marcada para São Paulo: 29 de setembro, no Bona Casa de Música. “Depois, vamos para outras cidades. Espero ver todos no Rock in Rio e depois também no meu show em São Paulo.“

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Temas: Entrevistagabriel froedeRock in RioUm Pouco Mais

Conteúdo Relacionado

Créditos: Rafael Fernandes
Música

Vini explora amadurecimento artístico e pessoal no novo single “Vento”

Texto: Ju
6 de fevereiro de 2026
Lançamentos da semana: Zayn, Nick Jonas, Liniker e muito mais
Destaques

Lançamentos da semana: Zayn, Nick Jonas, Liniker e muito mais

Texto: Ju
6 de fevereiro de 2026
Foto/Divulgação
Música

Após o Grammy 2026, Deezer destaca artistas que dominaram a premiação

Texto: Da Redação
5 de fevereiro de 2026
Cinemas/Filmes

Isabela Quilodrán une atuação e roteiro em novo projeto filmado no exterior

Texto: Eduardo Fonseca
4 de fevereiro de 2026
Música

Sucesso de Shakira, “Hips Don’t Lie” segue dominante quase 20 anos depois

Texto: Ygor Monroe
4 de fevereiro de 2026
Música

Anitta reúne fãs em Salvador para audição exclusiva de novo projeto

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026
Música

Spotify abre votação de hit do verão com Anitta e Léo Santana

Texto: Ygor Monroe
3 de fevereiro de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d