Globo: diversão garantida com os filmes deste fim de semana

O fim de semana promete boas horas de entretenimento na tela da TV Globo, que apresenta um catálogo variado de obras cinematográficas. O ‘Supercine’ deste sábado, dia 05, chega com ‘Faço O Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço’. Com direção de David Wain, a comédia conta a história de Danny (Paul Rudd) e Wheeler (Seann William Scott), dois vendedores de uma companhia que produz bebidas energéticas. Após tomarem o líquido em excesso, eles se envolvem em um acidente com o carro da empresa. Como punição, precisam cumprir 150 horas de trabalho comunitário de orientação infantil. Na associação, a dupla vai precisar lidar com crianças difíceis. A obra ainda tem no elenco nomes como Elizabeth Banks, Christopher Mintz-Plasse e Bobb’e J. Thompson.

Filme inédito na TV aberta, o ‘Corujão I’ deste sábado traz ‘Legião’, uma história que mistura ação, suspense e fantasia. A adaptação de quadrinhos homônimos, produzida para o cinema e lançada em 2010, teve direção de Scott Stewart. No longa, Deus perdeu a fé na humanidade e enviou o anjo Michael (Paul Bettany), juntamente com uma legião de anjos, para dar início ao apocalipse. Entretanto, ao chegar, Michael resolve se opor às ordens recebidas e proteger os humanos. O palco da batalha será no interior dos Estados Unidos, onde fica uma lanchonete gerenciada por Bob Hanson (Dennis Quaid) e seu filho Jeep (Lucas Black). Juntamente com Charlie (Adrianne Palicki), uma garçonete grávida, e Percy Walker (Charles S. Dutton), eles precisam encontrar um meio para sobreviver aos anjos que desejam exterminá-los a todo custo.

No dia seguinte, a ‘Temperatura Máxima’ exibe a comédia nacional ‘Os Farofeiros’, interpretada por nomes como Antônio Fragoso, Maurício Manfrini, Cacau Protásio e Danielle Winits, e dirigida por Roberto Santucci. No filme, quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba. A residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

Mais tarde, o ‘Domingo Maior’ apresenta um sucesso do cinema mundial: ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’, a continuação de ‘A Origem’. Dirigida por Matt Reeves, a ficção científica mostra que dez anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a São Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

Na sequência, o ‘Cinemaço’ exibe ‘2012’, um filme que faz referência à interpretação do calendário maia, segundo a qual o mundo poderia acabar em 2012. Inicialmente, a história retrata um contexto de 2008, no qual o presidente americano convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley e Carl Anheuser. Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex-esposa. Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta. E vai enfrentar perigos e fará de tudo para garantir que sua família fique a salvo. A obra tem direção de Roland Emmerich e conta com John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt, entre outros nomes no elenco.

O ‘Supercine’ será exibido na noite de sábado, dia 05, depois do ‘Altas Horas’. Logo após, o ‘Corujão I’ vai ao ar. No domingo, dia 06, ‘Temperatura Máxima’ é exibida após o ‘Esporte Espetacular’. ‘Domingo Maior’ e ‘Cinemaço’ são exibidos na noite de domingo, na sequência de ‘No Limite – A Eliminação’.

%d blogueiros gostam disto: