Humorista e influenciador Isaías envia Rayane, sua principal personagem, para o metaverso

Com a consolidação do mercado digital já não é suficiente estar presente em todas as plataformas. Os influenciadores têm o poder de movimentar milhões de pessoas e, com o avanço da tecnologia, esses movimentos ficaram mais viáveis.

O humorista e influenciador mineiro Isaías, de 23 anos, soma mais de 20 milhões de seguidores em seus perfis, e engaja o público com personagens icônicos, como a Rayane, que é engraçada, autêntica e causa uma grande identificação com o público. Agora, para que a personagem possa seguir com seus próprios objetivos, ela inicia uma nova jornada, onde sai do Instagram do influenciador direto para o metaverso, que é uma mistura de realidade virtual e aumentada. 

No metaverso é possível recriar o real no universo tecnológico, como um espaço compartilhado e com diversas novas possibilidades. Embarcando neste novo mercado, Lucas Rangel, influenciador e a apresentadora Sabrina Sato já estão com seus personagens ativos na novidade. A ideia é que, apesar de serem uma extensão do que é o mundo real, também possam ter suas particularidades e autonomia para criar conteúdos, estar em festas e eventos, promover e impulsionar marcas através de publicidade. 

O processo de criação da personagem Rayane no metaverso, até chegar ao resultado final, sofreu seis alterações durante quatro meses e contou com a produção e direção artística de Yuri Zababury e coordenação de Sylvia Larissa. “É um processo manual, todo o desenho é feito a mão e por isso demora bastante”, contou Isaías, que participou do desenvolvimento criativo do início ao fim.
“Ela vai coexistir entre o mundo real e o metaverso, vou continuar criando meus vídeos no nosso universo com a personagem. Mas também vai ter autonomia. Tudo o que eu não conseguia fazer com ela no universo real, ela vai poder atuar no metaverso. Estou ansioso para mostrar ao meu público!”, completa. 

%d blogueiros gostam disto: