Nanno deu o pontapé inicial de sua nova fase no último domingo (11) em um show na Casa Rockambole, no festival Lumina Music Fest, que também teve shows de Mar.iana e da banda Big Up. No show, Nanno fez um ‘esquenta’ para seu novo projeto, “Industrial”, que chega em breve às plataformas digitais, e também terá uma turnê.
Segundo Nanno, a ideia de “Industrial” partiu de uma usina siderúrgica em sua cidade natal, Volta Redonda/RJ. “A gente quis trazer esse projeto pra lembrar da minha cidade, lembrar das minhas origens. Colocamos o ‘industrial’, a chaminézinha das máquinas, dessa conturbação das máquinas. Eu fui criado ali no meio de construção, de obras. Então eu acho que é isso”, contou em entrevista ao Caderno Pop logo após o show.
Mas a nova fase de Nanno também traz mudanças. O artista, que agora mora em São Paulo/SP, terá uma banda completa em seus shows. “Trazer mais um Nanno eu, um íntimo. Trazer mais da minha pessoa, o Nanno da rua, o Nanno que troca ideia com Uber, com carteiro, que sai de casa e conhece o barbeiro, o dono da padaria. Eu fui criado numa parada muito assim. Então eu sou muito, no Rio a gente fala cria, né? Então eu sou muito cria de qualquer lugar, falo muito com todo mundo e tô tentando trazer muito isso na minha música também. Um pouco desse Nanno extrovertido”, adianta.
O artista contou que sua nova fase também traz questões pessoais, como caso de depressão na família, a perda do pai. “Tem muitas músicas, mas também tem bastante raiva nessa nesse novo trabalho. A raiva, eu acho que você tem que colocar ela no papel e jogar pra fora como música. Você continua sendo uma pessoa do bem, fazendo bem pra galera. Um Nanno de verdade. As minhas músicas contam a minha história”, completa.