A combinação entre música eletrônica, relacionamentos amorosos e Star Wars pode parecer um tanto quanto inusitada, mas o Make U Sweat prova que esse encontro tem tudo para dar certo. Em uma track inédita e criativa, o trio de DJs faz referência aos personagens da saga no universo das conquistas de um possível amor, tudo isso no embalo de uma sonoridade potente e divertida. O single “Jedi” é uma parceria com a cantora e compositora Dani Vellocet (apadrinhada pelo Rogério Flausino), e chega às plataformas de música nesta sexta, dia 23 – data de aniversário de 9 anos da formação do grupo.
“Acho que todos curtem de alguma forma Star Wars um clássico do cultura pop, no caso da musica ela faz referência ao Jedi e aos seus super poderes, e como o personagem agiria no contexto de uma então paquera”, contam os DJs.
“A ideia surgiu a partir do hook da música, que fica na cabeça e tinha tudo pra compor uma track bacana. Fizemos uma base de guitarra, criamos uma história para a letra em conjunto e, quando vimos, a faixa já estava pronta. A Dani é extremamente talentosa e veio pra somar com a gente. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que o público curta bastante”, completa.
Sobre o convite para a participação, o trio contou ao Caderno Pop que Pedro já havia feito alguns trabalhos e parcerias desde o ano passado com a Dani. “No entanto nós todos conhecíamos o trabalho dela, mas foi na Jedi que realmente o trio teve uma proximidade de estúdio ‘ainda que virtualmente falando’, mas a sinergia foi quase que instantânea. E muito fácil trabalhar com ela que além de uma cantora incrível e de uma bagagem gigante na musica, o processo criativo e de troca foram imediatos”.
Os DJs também falaram um pouco sobre o cenário eletrônico e a música e época de pandemia. “Com certeza o mercado da música eletrônica evoluiu e cresceu exponencialmente nos últimos anos, e com o Make não foi diferente. Procuramos sempre nos adequar a todas essas mudanças, sejam os estilos musicais, processos de produção e criação, novas parcerias, renovação na forma de nos apresentarmos, palcos, eventos como a Puta Farra (Festa do Make) e não menos importante na forma de nos comunicarmos com nosso publico pelas redes sociais”, acrescentam.
“Quando veio a pandemia ficamos impedido de fazer o que amamos, mas entendemos que era hora de aproveitar o momento e mergulhar no estúdio fazendo muita musica, trazendo conteúdo novo, e vivendo a fundo a era das lives, Instagram, YouTube, Drive Ins, etc….”, finalizam.