Com apenas 28 anos de idade, Isabella Santoni está há uma década sob os holofotes — sua proatividade, no entanto, não se restringe à frente das câmeras. Movida desde cedo por uma de suas urgências, a preservação ambiental, a atriz foi convidada a ser parceira no projeto Um Pacto pelo Clima, apresentando uma série de vídeos do Pacto Global da ONU no Brasil, entidade que já contou com a participação de nomes como Alok, Racionais e Juliette em outros projetos.
O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A atriz, que apenas no Instagram tem capital simbólico de mais de 10 milhões de seguidores, desempenha um papel fundamental na disseminação de informações sobre as mudanças climáticas e suas ramificações.
“A comunicação é uma ferramenta muito poderosa para combater a desinformação, as fake news e para apontar para a situação de urgência em que nosso planeta se encontra. A crise climática é uma realidade, temos exemplos disso todos os dias. E a informação é crucial para a ação. Para isso é necessário que ela chegue cada vez mais longe”, comenta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.
Santoni atuou na produção de 17 vídeos que trazem elucidação sobre essas temáticas e que serão lançados a partir desta quarta-feira, 30 de agosto, no canal do YouTube da rede. Materiais também serão postados no Instagram e LinkedIn do Instituto. O projeto, em parceria com o YouTube, visa combater as fake news, ressaltando a urgência da conscientização quanto à situação atual do planeta. A cada 15 dias, um novo vídeo será disponibilizado, abordando macrotemas fundamentais sobre as mudanças climáticas, suas consequências e implicações, e também a relação dessas questões com a realidade empresarial.
“Como empresária, sempre tive a preocupação de reduzir o impacto que a produção pode causar no planeta, e esse é um dos objetivos do projeto, mostrar como as empresas podem contribuir para um mundo melhor, mais sustentável. Ter recebido o convite para ser porta-voz de um projeto como este foi um prazer enorme, pois compartilhamos de valores semelhantes empresarialmente. Espero que possamos trazer mais visibilidade pro tema, para que mais pessoas tenham acesso à informação”, conta Isabella.
Vale lembrar que em paralelo à esta iniciativa, ela, que é presença confirmada na terceira e última temporada de “Dom”, trama que está entre os maiores sucessos do Prime Video, e CEO da “NIA”, marca de beachwear que tem entre suas premissas a adoção de modos de produção que causam menor impacto no planeta, fundou anos atrás o projeto Pegada do Bem, que organizava mutirões de limpezas das praias cariocas e, posteriormente, optou por encerrá-lo para se unir à outra organização ainda maior e mais estruturada, o Canal Novo Mundo. Eleito UNESCO Green Citizens 2022, e com o selo Empresa Sustentável da Shell Iniciativa Jovem. O projeto ambiental voluntário tem entre seus principais produtos, ações educativas, engajamento comunitário, voluntariado corporativo, consultoria em sustentabilidade e trilhas de treinamento para escolas e empresas, além de treinamento de comunidades locais para geração de emprego e renda.
O Novo Mundo já mobilizou mais de 2 mil voluntários e realizou mais de 250 ações de limpeza em todo o Brasil. Em apenas um desses dias, o canal coordenou, em parceria com a ONG alemã One Earth One Ocean, limpeza de quatro praias em simultâneo, o que resultou na remoção de 1,7 tonelada de lixo.
Comments 1