
O Centro Cultural São Paulo (CCSP) será palco do show “Cantos de Origem”, baseado no primeiro álbum de Jéssica Areias e Cauê Silva, projeto que é uma reverência ao movimento de resistência ancestral da união das culturas afro, bantu e indígena, oriundas do encontro entre as sonoridades das regiões Congo, Angola e Brasil. A apresentação gratuita acontece no dia 4 de agosto, às 18h e os ingressos podem ser reservados online, no link https://rvsservicosccsp.byinti.com/#/ticket/ ou presencialmente.
Em “Cantos de Origem” a música transcende fronteiras, mostrando a diversidade de pensamento e estética entre os povos. A força dos antepassados é revelada através da música de terreiro, da capoeira, do folclore e das línguas tradicionais bantu, simbolizando sabedoria, resiliência, beleza, afeto, saudade, orgulho e continuidade.
Na ocasião, celebrando o Mês Internacional dos Povos Indígenas, data estabelecida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) como forma de reconhecer a importância dos povos originários e a necessidade de protegê-los, Jéssica Areias e Cauê Silva recebem o grupo indígena Yamititkwa Sato, da etnia Fulniô (PE). Formado por Txalê Fowá, Wadja, Twlkya e Doyá, o grupo participou das gravações do álbum “Cantos de Origem” na faixa “Féa Hia – Saudações aos Povos Originários”, onde cantam a cantiga na sua língua mãe, o Yathê.
“Poder apresentar Cantos de Origem no CCSP tendo o Grupo Fulniô Yamititkwa Sato como convidado, durante o mês de agosto indígena, é fundamental para valorizar a cultura indígena, promover a diversidade cultural, ampliar a visibilidade das culturas indígenas e proporcionar um espaço de representação e expressão para a comunidade Fulniô.”, afirma Jéssica Areias, cantora angolana radicada em São Paulo.
Serviço – Cantos de Origem:
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)/ Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 – Liberdade – São Paulo
Data: 4 de agosto
Horário: 18h
Evento gratuito
Ingressos: https://rvsservicosccsp.byinti.com/#/ticket/
Informações: https://centrocultural.sp.gov.br/
Comments 1