A National Football League (NFL) anunciou que o YouTube transmitirá ao vivo e gratuitamente o jogo da Semana 1 da temporada de 2025, direto de São Paulo, no dia 5 de setembro. O confronto será o primeiro jogo da história da NFL a ser exibido de forma exclusiva, gratuita e completa pelo YouTube para uma audiência global.
Lista: 20 músicas internacionais que completam 20 anos em 2025

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com o YouTube para levar o jogo do Brasil deste ano para um público mundial“, afirmou Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL. “O YouTube e o YouTube TV são parceiros incríveis da NFL há vários anos e possuem um imenso alcance global, e estamos ansiosos pela Semana 1 em São Paulo.”
“No ano passado, as pessoas passaram mais de 350 milhões de horas assistindo a conteúdo oficial da NFL no YouTube, então é apropriado e emocionante continuar a construir nosso relacionamento com nossos parceiros na NFL“, declarou Mary Ellen Coe, diretora de negócios do YouTube. “A transmissão gratuita do jogo de sexta-feira à noite para fãs em todo o mundo marcará a primeira vez do YouTube como uma transmissão ao vivo da NFL – e faremos isso de uma forma que só o YouTube consegue, com uma experiência de visualização interativa e os criadores no centro da experiência.”
O jogo será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, e terá o Los Angeles Chargers como time designado. O adversário será revelado no dia 14 de maio, quando a NFL divulgará sua programação completa da temporada 2025. O anúncio será feito às 20h (horário do leste dos EUA), com transmissão pela NFL Network, NFL.com, NFL App e NFL+.
A parceria entre NFL e YouTube se estende para além deste jogo. A plataforma também firmou um acordo plurianual com a liga para transmitir o jogo anual de futebol americano de bandeira do Super Bowl, além de outros eventos internacionais com foco em criadores de conteúdo e interações com artistas. A primeira experiência desse tipo, realizada no Super Bowl LIX, alcançou mais de 6 milhões de visualizações ao vivo.
Desde 2023, o YouTube e o YouTube TV também são a casa oficial do NFL Sunday Ticket, que transmite todos os jogos de domingo da temporada regular da NFL fora dos mercados locais, com cobertura da CBS e FOX.
Com sua popularidade crescente no Brasil e uma audiência global engajada, a NFL reforça o papel estratégico de São Paulo como novo polo internacional da liga. A transmissão gratuita pelo YouTube marca um avanço significativo na forma como o futebol americano se conecta com públicos fora dos Estados Unidos, com foco em acessibilidade digital, entretenimento interativo e engajamento em larga escala.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.