Depois de estrear no pagode com a releitura de “De Onde Eu Venho”, Jojo Maronttinni lança nesta sexta-feira (19), seu primeiro álbum de regravações de samba e pagode. “Jojo Como Você Nunca Viu” é a reunião de nove releituras e outras inéditas escolhidas criteriosamente pela cantora, que contou com a produção do aclamado Prateado.
O disco, que apresenta uma seleção de músicas que fizeram parte da história da cantora, conta com faixas como “Sambando na Roda”, “Querendo Causar”, “Lindo Lago do Amor”, “Garota Nota 100”, além de seu novo e inédito single, “Bangu” – uma homenagem da cantora às suas origens. “Eu passei muito perrengue em Bangu e espero que o pessoal do meu bairro goste da singela homenagem que eu fiz com muito amor. Eu não preciso de Waze, eu conheço tudo em Bangu”, contou em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (17).
Carioca de Bangu, a artista acumula mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 22 milhões de seguidores no Instagram. Muito bem resolvida, Jojo tem conquistado o mundo com seus vídeos engraçados onde conta, do seu jeito, suas experiências. Agora, a cantora se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia. O novo projeto de Jojo mostra todo seu amor pela música e suas principais influências.
O Caderno Pop conversou com a artista sobre o lançamento e ela adiantou que também quer transitar por outros estilos musicais. “Nesse álbum eu regravei, trouxe pro samba e pagode ‘Lindo Lago do Amor’, ‘Garota Nota 100’, músicas pra mostrar pras pessoas que elas se enquadram em qualquer estilo e tô muito ansiosa pra quando esse álbum sair, surpreender a todos”, acrescenta.
“Esse álbum eu peço desde 2017, quando entrei na gravadora (Universal Music) e nesse percurso de música, show, foi ficando de standby pro momento certo, porque ‘Que Tiro Foi Esse?’ estourou de uma maneira que ninguém imaginava, mas era uma idealização minha já vir pro pagode. É um sonho se realizando, porque as pessoas ficam com preconceito que eu não canto nada e agora tô lançando meu álbum e vou poder mostrar pras pessoas o meu talento, um outro lado da Jojo que eles nunca viram”, completa.
Sobre outros estilos musicais, Jojo contou que pretende homenagear em seu próximo álbum o cantor Cazuza – uma das músicas preferidas da Jojo é “Codinome Beija-Flor”, que ela quer incluir em projeto futuro. “Nem podia contar e tô contando”, adianta.
Jojo contou que está muito feliz em poder se juntar a outros ícones do samba e pagode, como Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, e nomes da atualidade, como Marvvila e Ludmilla, levando para o Brasil esses estilos musicais tão tradicionais. “Isso é muito legal, não deixar o legado acabar, por isso vim com uma pegada mais samba. Eu gosto do samba raiz, que é Benito Di Paula, Zeca Pagodinho. Minha pegada é trazer regravações mais antigas e trazê-las para a atualidade”, conta.
Quer mais spoiler? Vai rolar uma gravação de projeto audiovisual com Jojo comandando samba e pagode. Só aguardar!
Confira o clipe de “Bangu”: