Jostein Gaarder, autor do clássico “O Mundo de Sofia”, lança nesta terça-feira (11) pela Editora Seguinte seu novo livro, “Nós Que Estamos Aqui Agora”, uma reflexão profunda sobre o futuro da humanidade e o papel de cada indivíduo na preservação do planeta. Combinando filosofia, ciência e uma narrativa pessoal, a obra apresenta questionamentos essenciais sobre existência, meio ambiente e legado.

Desde a infância, Gaarder se questiona sobre a natureza da vida e a existência do mundo. Agora, aos 72 anos, ele transforma essa inquietação em uma carta aberta aos seus netos, que provavelmente viverão até o fim do século XXI. O autor discute um dos maiores desafios da atualidade: a degradação ambiental e as mudanças climáticas. “Não é estranho estarmos vivos? Não é estranho o mundo existir?”, provoca.
A obra analisa o impacto das escolhas humanas e propõe caminhos para garantir um futuro sustentável. Com um tom afiado, mas esperançoso, Gaarder nos convida a pensar sobre nossa responsabilidade coletiva e a urgência de agir para preservar a vida no planeta.
Com um texto acessível e envolvente, “Nós Que Estamos Aqui Agora” propõe uma verdadeira epifania sobre nossa existência. O livro reforça a importância de refletirmos sobre quem somos, o que fazemos e qual legado queremos deixar para as próximas gerações.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.