Já estamos na metade do ano e as apostas e novidades musicais não param! Confiram os destaques de junho aqui no Caderno Pop!
Elio Mardini
Você vai se apaixonar por essa voz! “Gosto de escrever músicas que falem do coração e soem como todas as músicas que escuto, o que parece ser raro hoje em dia. Acho que estamos vivendo em um mundo que está nos desconectando de nossos sentimentos, e essa música é um lembrete da estrada maravilhosa e traiçoeira do amor”, conta o estadunidense Elio Mardini.
LIAS
O alemão LIAS dá uma olhada implacável em sua própria alma. Suas músicas mergulham no medo do fracasso, na dor da separação, na luta pela saúde mental e na busca de um jovem por um sentido enquanto ele vira toda a sua vida de cabeça para baixo para fazer música. O cantor e compositor de raízes holandesas, que completou uma formação vocal clássica e já se apresentou nos grandes palcos do mundo como menino solista, finalmente se liberta do conservadorismo de sua formação. Ele captura a crueza emocional de seu mundo interior e o justapõe com uma vastidão musical que simultaneamente consegue preservar sua intimidade.
Quântico Romance
Quântico Romance é um ato musical carioca apaixonado por música de estilos e sonoridades que remetem aos anos 80, tanto em atmosfera quanto em imagem e inspiração, trazendo em seu bojo elementos do Rock Pop, Synthpop, New/Retro/Synth/Dark Waves, Gótico Industrial e alternativos.
Vincent Sierp
Pianista desde os 12 anos, com um percurso de vida atípico, a música sempre permitiu Vicent ir além das palavras e estar mais perto de si, da sua alma. “Demorou até 2021, uma mudança na minha vida e belos encontros para eu decidir realizar um sonho, compor sozinha e deixar meu forte eu interior se expressar”, lembra.
The Lucky Trolls
A banda belga The Lucky Trolls lançou o álbum “Raised Fist and Rebel Songs”, que traz instrumentos folclóricos e guitarras saturadas.
Helton
O cantor Helton, que era da dupla Diony e Helton, lançou “Quem ama só quer amar e ser amado”.
Magon
Seis meses após o lançamento de “In The Blue (Howlin’ Banana/December Square)”, Magon está de volta com um quarto álbum. “A Night In Bethlehem” homenageia as origens do artista enquanto desenha os contornos de um universo imersivo e colorido. Desta vez, o olhar do ouvinte aponta para as estrelas, para essa sensação de descobrir o desconhecido que está além; uma sensação que a capa do álbum, na qual aparece a mítica gravura Flammarion (1888), ilustra maravilhosamente.
PETITSOLEIL
Apoiadas no balanço balançante e no som cristalino do “Ukulele”, nas percussões de Japy Lo Pinto, e na guitarra elétrica “trêmula-twangy” de Piero Bégot como cúmplices talentosos, as canções de Roberto Lozano nos levam de “La Grande Bleue” (Sul da França, Espanha) e América Latina (Brasil, Colômbia, México, Peru, Argentina, Havana, República Dominicana). Em refrãos inebriantes que celebram a vida, o amor e a embriaguez das festas latinas, os três rapazes, com a cabeça ao sol, deliciam-nos com as suas canções sem idade e sem fronteiras (entre composições originais e covers do folclore latino)… com coração e alma! Conheça!
Ouça também o novo single, “Quand Tout Est Prêt”:
The Dark Tenor
The Dark Tenor é o mais bem sucedido Classical Meets Rock Act baseado na Alemanha. Gold Awards e turnês esgotadas na Alemanha levaram aos primeiros avanços internacionais, levando The Dark Tenor aos palcos no México, Áustria, Suíça e muito mais. Conheça!
Dimitri von Büren
O francês Dimitri von Büren compartilha seu novo single, “Sunny Days”, uma balada indie pop.
Lysa Bloo
Apaixonada desde muito jovem, Lysa Bloo é seduzida pelo espetáculo e pela música. Praticou ginástica durante 12 anos. Ela também se matriculou na academia de música e em diferentes escolas para aprender teoria musical, música, canto e dança. Suas influências Pop electro, K-Pop, Rock Pop ao fundo uma poderosa mistura de musicalidade promissora e hoje aos 22 anos, Lysa está realmente decidida a compartilhar sua música, leva seu futuro artístico muito a sério e prepara seu álbum com seu primeiro dois títulos em duas versões francês e inglês.
Jaco Parmentier
Ouça “Aimer”, música composta pelo pianista francês Jaco Parmentier para acompanhar um show da companhia de dança contemporânea francesa “Le Monde Devant”.
Jon Altham e Nina Kraljić
Os artistas Jon Altham e Nina Kraljić, da Inglaterra e Croácia, lançaram o tema do filme “Sabina: Prey For The Hunter”. “Simplificamente, esta música é um registro sincero adequado para todos os ouvintes, no entanto, em referência ao filme, a letra leva os ouvintes a uma jornada de compreensão – a compreensão da vida, do trauma e da resiliência. A música abre a partir da perspectiva de Sabina, uma criança que foi deixada sozinha depois que sua mãe foi morta por um serial killer”, contam.
Ofili
O cantor Ofili lançou o EP “Rise”, que traz sete faixas incluindo algumas parcerias. A faixa “Rise” deve fazer parte do filme de mesmo nome, que sai neste mês no Disney+. O filme vai contar a história real da extraordinária família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA na história da liga: Giannis e Thanasis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e Kostas Antetokounmpo do Los Angeles Lakers.
Sharllys
O cantor Sharllys liberou o EP “Sso”, que traz sete faixas lançadas entre 2019 e 2021.
Mass Experience
“Pleasure And Purge” é o segundo álbum do Mass Experience. A continuação de “Sitting with Demons” foi sobre não ser capaz de fugir de situações ou sentimentos desconfortáveis, enquanto este novo álbum é sobre descobrir como se curar e lembrar como sentir alegria. Isso fica claro com base no lirismo edificante que Katie tece sem esforço ao longo do projeto. Conheça!
Alice Tunney
Alice Tunney é uma cantora, compositora e compositora franco-inglesa. Em 2019, é nas ruas de Dublin, Londres e Paris que dá os primeiros passos, cantando as suas composições e covers em cafés e restaurantes, ou em eventos especiais como o pequeno festival “Day of Democracy” em Remagen, na Alemanha. Através de suas composições de violão/voz, ela se abre sobre assuntos íntimos e delicados. Uma espécie de introspecção poética. Em julho de 2021, ela lançou seu primeiro single em inglês “Petit Fil Rouge”. Instalada desde setembro de 2021 em Bruxelas, continua o seu percurso musical, que se nutre de novas colaborações com a gravação de seu primeiro EP que você confere agora!
Billy Summer
Billy Summer vem arrasando desde que era adolescente cercado pelo sempre presente Glam e Death Metal na cena do rock da Flórida. Desde então, ele desempenhou papéis integrais em bandas como Luxury Mane, The Semis, Blackfish e Hotel Life. Billy produz álbuns em um cenário idílico cercado por palmeiras na costa do golfo da Flórida. Seu trabalho foi colocado em programas como Ted Lasso, Nancy Drew, Broke, The Affair, Switched at Birth e em muitos outros. Ele é compelido como artista a fazer música, ele é atraído por seu amor por coisas extravagantes para torná-lo grande. Ele atualmente busca representação, elogios, validação, dinheiro, ajuda, terapia, toque humano, palavras gentis, inspiração, férias e comida.
Bárbara Silva
Bárbara Silva lançou o single inédito “Deixa Eu Entrar” com a participação de Hugo Branquinho, cantor e compositor mineiro. A faixa faz parte do novo álbum “Coisas Vazias Ficam Pra Trás” da cantora brasiliense, com previsão de lançamento para ainda este ano e com 11 faixas autorais. O single traz uma mistura romântica de pop e MPB em uma melodia doce e sensual. “É uma delícia falar de sentidos. O romance e a sensualidade vieram com leveza. A participação do Hugo Branquinho, que divide os vocais comigo, foi um presentão, uma honra!”, comenta Bárbara.
Trish Discord
Trish Discord é uma artista e compositora com foco em escrever músicas que parecem muito cativantes, mas ao mesmo tempo bastante pessoais. Esta talentosa cantora é bastante conhecida por seu som sem remorso e sua capacidade de fazer música que não é apenas divertida e enérgica, mas também instigante. Além de fazer sua música original, ela também é bastante conhecida pelos covers que ela está postando em seu canal do YouTube, criando versões de rock de músicas de artistas tão diversos quanto Halsey, The Cranberries, Mitski e muito mais!
AbsolutUnsa
Conheça AbsolutUnsa, dupla sensual franco/alemã, sem exagero e chocante quando necessário, ou o encontro sem falsificação de Sara e Sylvain entre Lyon e Berlim, em Colônia.
Keith Monacchio
2022 marca o 30º ano da jornada musical de Keith. “Under a Nightlight Sky” é um retorno bem-vindo após uma ausência de seis anos no lançamento de novas músicas.
TINN
O cantor e compositor TINN apresenta o single “Meu Romance”. Com uma pegada de “dependência platônica”, a música se define por essa sensação. Ela reflete uma experiência genuína que combina ilusão, compulsão e desesperança. “Meu Romance” tem todos esses elementos combinados de maneira simplesmente melancólica e extremamente melódica.
Paloma
Paloma é tão múltipla como a letra de “Ascendente em Gêmeos”. Nascida em Juazeiro do Norte/CE, já morou na Bahia, em São Paulo e Portugal. Formada em Cinema mas também com parte da graduação em Licenciatura em Música, a cantora, compositora, atriz, produtora e desenhista de som, coloca em seu single de estreia todo o conhecimento adquirido por anos na sua experiência como sound designer e atriz. É com o conhecimento técnico de sonorização que ela assina a produção do single em estúdio e com sua performance adquirida nos palcos de teatro que se entrega à interpretação de sua música que nos conduz som a dentro a conhecer esse gênero cunhado pela própria artista como Twee Trop.
Ishaan Grotra
Ishaan é um adolescente de 12 anos de Toronto, Canadá, que é cantor, compositor e compositor musical. Ele escreveu essa música que trazemos, “Merry Go Around”, que é sobre como continuamos girando na vida como um carrossel e continuamos procurando e nunca é tarde demais para mudar o destino!
Raisa Knusel
A cantora suíça Raisa Knusel compartilha o single “Inside of you”. Confira!
Zion Head
Zion Head nasceu em janeiro de 1978 em Montego Bay, Jamaica. Depois de uma adolescência difícil na pobreza e violência do gueto, mudou-se para a Inglaterra por alguns anos para desenvolver sua música e letras. Instalado em Paris desde 2013 com a missão de investir mais na música reggae, ele monta seu selo ‘Zed2diZee’ MUSIC no qual sua equipe jamaicana de jovens talentosos, mas pouco conhecidos, já participa há três álbuns, seu objetivo é promover e produzir juntos em um ridddim como no início do reggae.
Muff
O italiano Muff (Mattia Ferrero), 29, foi inicialmente um audiófilo e colecionador de discos antes de começar como artista. Eclético em seus gostos, tem tanto prazer em ouvir Vasco Rossi quanto no Kiss. Começou sua carreira como músico de hard rock. Aos poucos ele vai se aproximando de autores do passado e estilos mais leves. A descoberta do cantor romano Mannarino foi o gatilho que levou Muff a escrever e compor. Muff lançou seu primeiro álbum “Le Cose Che Ho Da Dire” em 2019 e seu segundo álbum “Grilli Per La Testa” em setembro de 2021, ambos produzidos por ele mesmo.
Cadu Pereira
Cadu Pereira lança “Imensidão”, uma das principais músicas do álbum “Vendo o Mundo“, projeto para esse ano que está entregando aos poucos. “A música fala sobre perdas na ótica de um astronauta solitário no espaço. A percepção que não somos nada em meio ao universo imenso. Como a tecnologia avançada não supre as verdadeiras necessidades do ser humano e não evita que tragédias ocorram e vidas se percam. Essa música nasceu em mim depois da tragédia que aconteceu em Brumadinho. O impacto daquelas imagens foi o primeiro insight para essa canção”, conta.
Saturnina
Saturnina está de volta com “Parabéns, hein?”, uma música sobre o tipo de desgosto que você sente no momento em que percebe que tudo o que viveu com seu parceiro desmoronou como um castelo de areia. A compositora Mia Blun afirma que é uma música autobiográfica, pois conta exatamente o que ela passou em seu último relacionamento.
Curseurs
Formados no início de 2022, os franeses da banda Curseurs desenrolam um boulevard de emoções vaporosas, deliberadamente nostálgicas, definitivamente românticas, sondando as ondas suaves da adolescência, ambos idos mas nunca inatingíveis.
Rick Denzien
De Buffalo, NY, Rick Denzien chega com o álbum “Radiate”.
Tu Madre Es Muy Bonita
Conheça o duo Tu Madre Es Muy Bonita, formado por dois caras em LA fazendo house music para os fãs que amam o estilo de vida tranquilo.
Nikchamberlain
O estadunidense Nikchamberlain apresenta “Holiday”, a faixa descontraída e despreocupada que você quer ouvir quando estiver relaxando e relaxando com os amigos ou tomando um café em um café ou fazendo uma longa viagem por uma bela estrada ao longo de uma costa pitoresca com vistas incríveis do oceano.
Super Carrera
Dos EUA, Super Carrera traz “Hey You Get Out The Fast Lane”, música pop cativante e divertida sobre dirigir em LA na rodovia.
The Lovelines
Dos EUA, Lovelines traz mais um pop suave e cativante!
Yhu Kira
Yuran Obam conhecido como Yhu Kira, é um pintor, autor, cantor e performer, nascido em 14 de agosto de 1996 em Libreville no Gabão. Apaixonado pela escrita desde sempre, cresceu na cidade de Port Gentil no Gabão e depois veio morar na França para seus estudos. Em janeiro de 2016 partiu para um intercâmbio de dois anos perto de Frankfurt, então com 19 anos, reconectou-se com seu amor pela arte,
paixão que teve de abandonar quando era mais jovem, porque o seu pai não via futuro para ele nesta área, e empurrou-o para seguir um curso de escola clássica. Quando chegou à Bélgica, reconectou-se com a paixão pela escrita, com a rumba congolesa, música caribenha, ritmos tradicionais gaboneses e começou a tocar música. Em 2018 lançou um primeiro projeto em suas redes, depois retorna em 2020 com três novos singles Seul, Tout est Noir e Ciel lançados em 2020. Seu universo visual está em constante mudança, adaptando-se à sua evolução, misturando moda, encenação e afro-futurismo.
Malïao
Punk eletrônico cativante infundido com hip-hop dos anos 90. “Faço minhas batidas, canto minhas músicas e misturo e domino meu ofício”, conta o artista francês.
Andrew Caryl
Os últimos lançamentos de Andre Caryl foram vistos em vídeos do TikTok e Instagram por mais de 8 milhões de espectadores. Ele é inspirado pela natureza às vezes ousada, às vezes fria do combo EDM/Pop. A música de okafuwa (também conhecido como Tyler Sjostrom) foi transmitida mais de 60 milhões de vezes no Spotify. “Enough” é uma das várias colaborações que fundem estilos EDM, pop e trap com histórias melancólicas de redenção e autorreflexão. “Enough” leva essa história ao seu nível mais ousado, perguntando “Eu sou bom o suficiente para ser amado?”. Confira!
Ouça também “Silent Romance”:
Nancita Kapi
Nancita Kapi, é uma cantora e compositora criativa e apaixonada que cria música com o coração. Desde muito jovem, ela entendeu sua missão, definir sua vida com letras para que outros pudessem se inspirar. Impulsionada pela fé e paixão, seus desejos a impulsionaram para a artista que é hoje. Em parceria com artistas francófonos locais e internacionais, como Jade, Carimi, Marvin, Jeff Kavanda, Jamice, Iron-G, Kinash, Naelle, Le R premier, YAO e muitos outros, sua inovação e estilo impressionaram muitos públicos. A discografia de Nancita Kapi inclui: “Love & Life” (álbum de estreia lançado em janeiro de 2013) e “Chambre Froide/Black Ice” (segundo álbum lançado em setembro de 2021).
Filippo Noah
O italiano Filippo Noah apresenta o novo single, “Corifeo”, que segundo ele, nasceu como um texto-metáfora das relações sociais de cada um. “Vem de me perguntar sobre o coro ao redor da minha vida: amigos, parentes, professores”, conta.
Nico J Wouters
Da Bélgica, Nico J Wouters apresenta o single “You’re My Number 1”.
The Bombhappies
Surgindo de Karlstad, Suécia, em meados dos anos 1990 (mais exatamente 1995), mas ainda forte como banda, The Bombhappies é – para seus fãs hardcore – uma joia (muito bem) escondida no rock alternativo.
PIB
O produtor francês PIB lança o novo single “Where Has The Love Gone”, que fala sobre terminar um relacionamento que virou rotina e é baseada na experiência pessoal do artista.
Magon
Após o lançamento de seu quarto álbum, “A Night In Bethlehem”, que ele gravou principalmente sozinho em seu estúdio, Magon trouxe sua banda ao vivo para uma fazenda na floresta de Fontainebleau para gravar um EP ao vivo com 4 músicas do álbum. Essas novas gravações ao vivo trazem uma sonoridade orgânica e crua que alguns fãs podem até preferir às versões do álbum.
_telemaque_
O francês _telemaque_ apresenta o novo single, “Your liquid smile”, produzida em colaboração com o baixista Kentaro Suzuki e o trombonista Joakim Toftgaard. “Esta peça é guiada por um groove hipnótico e um violão errante que desenvolve seu assunto através de uma melodia de acordes. É uma música sobre o tema das alegrias simples, como seu título não indica bem. Esta peça tem como única ambição agradar.
Como um bom prato de espaguete com molho de tomate. Você vai ver com seus ouvidos”, convida.
Salvador S. Owwl
Salvador S. Owwl é o projeto musical do nativo de Nantes, Pablo Espallergues. Estranho pássaro aninhado no topo do Le Corbusier de Reze, ele produz incansavelmente canções com delicadas texturas usando instrumentos de sopro e cordas que mistura com suaves envelopes eletrônicos. Desde 2015, desvenda um universo instrumental carregado de experimentação sonora. Ele lançou sua primeira obra Suzanne em 2015. Dois anos depois, ele revelou seu primeiro álbum “La tour des grands ducs”. Conheça o mais recente single:
A Outra Margem
“Que Bom é Poder Viver” é o quarto single do ano da banda A Outra Margem. A banda abraça bastante o seu lado folk com esta canção, trazendo uma sonoridade tranquila e muito agradável. Sua letra fala sobre valorizar e sentir o momento, aproveitando, ao lado de quem se ama, as coisas boas que permeiam a jornada da vida.
Formada por Brendon Jansen (voz/violão), Ruben di Souza (baixo/vocais) e João Souza (guitarra/violão), A Outra Margem [A.O.M.] surgiu em Belo Horizonte (MG), em outubro de 2017.
Marco Valisi
Originalmente de Magenta (Milão) de uma família de músicos, trazemos marco Valisi. “Sempre toquei para outros e com outros só recentemente realizei minha própria produção composicional e performática”, conta.
Cuarto Mundo
Cuarto Mundo é uma dupla de música exótica e eletrônica formada por Thomas Lavernhe e Cosmo Gonik. Eles se inspiram nos sons tradicionais e primitivos do mundo. Objetivo deles? Fazer as pessoas viajarem pelas misteriosas raízes do som. Cuarto Mundo significa Quarto Mundo, uma expressão para encarnar os povos indígenas de todo o mundo.
Gaz Ton
Natural de Dijon, na França, Gaz Ton é um artista de inspiração analógica, praticante de sintetizador mas também baterista acústico, destaca os seus textos através de um universo próprio. Conheça!
AmaLee
Todo vilão precisa de uma boa música tema. Sombrio, sensual, empoderador, “Villain Vibes” é o hino que você procura tocar ao iniciar seu arco de vilão. Letras sombrias contrastando com uma batida pop energética e uma vocalista feminina de rap para contrastar com os vocais melódicos suaves de AmaLee… Um candidato perfeito para suas playlists de treino, direção, bombeamento ou ‘dominar o mundo e vê-lo queimar’.