Karol Stefanini, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com lettering – que já enfeitou casas de famosos como Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, entre outros – acaba de produzir um mural para o escritório de marketing da Veiling Holambra, a mais completa e moderna cooperativa de flores e plantas do Brasil.
Em 2018, a artista já havia feito uma colaboração com a empresa e, agora, a arte vai contemplar frases do time de marketing do Veiling Holambra, com a intenção de criar um espaço de conforto e tranquilidade para que os colaboradores fiquem mais livres para criar e desenvolver seus projetos.
A pintura conta com elementos que remetem à flora, com flores e plantas ornamentais, além de frases cotidianamente faladas pelo time de marketing da empresa. “Busquei representar as plantas que mais fazem sucesso no Veiling e quis colocar frases marcantes e engraçadas que a equipe usa no dia a dia”, destaca a artista.
A execução da pintura em três paredes levou cerca de três dias – a maior medindo 14m x 2,70m, e as outras duas menores com 5,5m x 2,7m, e 2,0m x 2,7m.
Formada em Design pela Facamp (Faculdade de Campinas), a artista ganhou notoriedade por meio das redes sociais quando começou a postar os trabalhos que fazia como hobby: letterings com frases de músicas, poemas e citações famosas. O trabalho viralizou e se espalhou pelo país de norte a sul.
Embora conviva com lápis e tintas desde criança – sua mãe a incentivava a participar de cursos de artesanato e pintura -, Stefanini só descobriu sua verdadeira vocação quando vivia um momento profissional delicado. Contratada por uma agência de publicidade logo que se formou, não demorou a perceber que acordar cedo e ser obrigada a realizar tarefas robóticas em minutos não era a sua praia. A falta de perspectiva de futuro abriu as portas para a depressão. No esforço de ajudá-la, seu marido a presenteou com um kit de materiais de desenho. O presente foi responsável por sua estreia nas redes sociais.
Natural da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, neta de cortadores de cana, foi a primeira pessoa da família a conquistar o ensino superior. A origem humilde lhe deu garra e perseverança para seguir adiante. Dona de um estilo alegre, irreverente, colorido e livre de regras, a artista admite que a essência da sua arte é o que seu coração transborda. “Meu objetivo é criar uma identificação com o espectador. Minha intenção é unir imagens desenhadas ao poder de impactar mensagens escritas”, diz.
A exclusividade é outra marca registrada de Stefanini. Ao longo de seus nove anos de arte profissional, ela criou milhares de trabalhos e nenhum deles é igual ao outro. Todos são especialmente singulares, e esta exclusividade está presente nos projetos desenvolvidos para marcas nacionais e multinacionais como: TikTok, Instagram, Swarovski, Moleskine, Adobe, Nestlé, NBA, Netshoes, Disney, Rede Globo, Apple, Faber Castell, Astra, Tilibra, Weleda, Grupo Boticário, Multi, Santa Lolla, 3 Corações, intimissimi, Valisere, Companhia Marítima, Portobello, Cortag, Fujifilm, Shoulder, Record TV, Beeducation, Natura, entre outras.
Seu trabalho também é disputado por celebridades e figuras públicas como: Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, Luccas Neto, Taís Araújo, Ana Furtado e Marquinhos (jogador da seleção brasileira de futebol), que comissionaram a artista para fazer paredes personalizadas em suas residências.
Além de murais, o talento de Stefanini ilustrou também pedras, madeira, vidro, metal, capacetes, malas, capinhas de celular, máquinas de café, tênis, assento sanitário (que lhe rendeu uma collab com a marca Astra) e muito mais. “Meu maior sonho é viajar o mundo pintando murais, e inspirar as pessoas a viverem daquilo que realmente amam. Quero mostrar que é possível viver de arte”, declara a artista.