Kevin O Chris faz crônica sobre a realidade das favelas em “Funkeiro Sim”

Kevin O Chris faz crônica sobre a realidade das favelas em Funkeiro Sim_Easy-Resize.com

“Bunker de bandidos, Complexo da Maré concentra mais de 240 foragidos da justiça”. Uma semana depois dessa manchete ter saído em um dos principais sites de notícias do país, o cantor Kevin O Chris volta à sua origem de comunidade e responde o preconceito com o que sabe fazer de melhor. Nesta quinta-feira (03), o artista lança “Funkeiro Sim”, uma parceria com MC Nathan e MC Marks, em todas as plataformas digitais e com videoclipe no YouTube.

“Músico, funkeiro sim. Melhorou tempos ruins. Meu Senhor me ajudou. Aonde eu vou, não estou sozinho”. Assim canta o maior funkeiro do país, o brasileiro que alcançou a marca de mais de 1 bilhão de streams no Spotify este ano e que já se apresentou ao lado de astros internacionais, como Drake e Post Malone. Kevin O Chris não é da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, mas vem da Baixada Fluminense, município de Duque de Caxias, e sente na pele há muito tempo o olhar criminalizado de quem é de fora.

Por isso, o artista se juntou a MC Nathan e MC Marks para fazer essa crônica da favela e mostrar que ali também é um espaço que abriga potência, criatividade, inventividade e resistência. Se as comunidades ainda são vistas como lugares violentos é porque foram violentadas há séculos por essa visão preconceituosa e pela ausência de políticas que afirmam esses territórios.

Mesclando sonoridades do funk e do trap, a faixa é a resposta de quem está dentro desse “bunker”. O novo single de Kevin O Chris, em parceria com MC Nathan e MC Marks, “Funkeiro Sim”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

Assista:

%d blogueiros gostam disto: