A cada passo dado, cada show sold out, o Lagum se prova um dos mais importantes nomes da música contemporânea brasileira. Muitos são os motivos para celebrar e é neste clima que eles lançam nesta sexta-feira “Coisa boa” através da Sony Music. A faixa, que estava bloqueada nos aplicativos de música aguçando a curiosidade dos fãs, faz parte do disco “Depois do Fim”.
A turnê já aportou em vários lugares do Brasil e está prestes a chegar no território Europeu. A música chega acompanhada por um videoclipe em formato documental trazendo para o público o lado mais intimista da banda, comemorando e celebrando as conquistas do Lagum.
“Quando estávamos produzindo e escolhendo as músicas pro álbum “Depois do Fim”, em meio a tantas mudanças e músicas, “Coisa Boa” soava bem diferente e distante da proposta do álbum todo, pensamos e repensamos se ela deveria fazer parte desse projeto, até que o Zani disse “parece que essa música tá falando de nós quatro, como um grupo”. Desde então a gente abraçou “Coisa Boa” como uma comemoração, da existência de nós mesmos em nossas vidas, cada momento da carreira em que a gente construiu e quando parecia que ia desabar a gente se apoiou, e a sorte de termos olhares diferentes, mas que se fortalecem. Incluímos todos que nos apoiam nessa comemoração, porque várias dessas conquistas foram do lado de vocês. É com muito orgulho que finalmente “Coisa Boa” vem ao mundo, completando o nosso álbum”, afirma.
Adentrar nesse universo mais íntimo do grupo através desse lançamento é a proposta do Lagum, que criou imagens durante a turnê de lançamento do álbum recém-lançado que contemplou várias cidades do Brasil, trazendo uma experiência única em cada lugar junto com os fãs compartilhados com o público neste clipe.
Em tom documental, o material audiovisual, que tem a direção e roteiro assinados por Celina Barbi e Pedro Calais, traz registros com vídeos gravados com handycam e fotos analógicas. “Decidimos fazer um clipe que retrata as vivências da banda em seu cotidiano, através de imagens de diversos momentos vividos nesses últimos tempos, de uma forma bastante intimista e documental. Esse lançamento é para fazer os fãs emergirem de cabeça no íntimo da banda”, contaram os mineiros, que vem enchendo as casas de show com a turnê “Depois do Fim”.
Com produção musical assinada por Pedro Peixoto, Victor Amaral e Lagum, “Coisa Boa” traz uma mescla de elementos orgânicos e eletrônicos e cria uma atmosfera sonora envolvente. Bem ao estilo Lagum, que está com muitas novidades por vir.