Quem assistiu o filme “Turma da Mônica – Laços”, certamente se encantou com a Magali, interpretada pela atriz Laura Rauseo. Com 11 anos de idade, ela iniciou os trabalhos artísticos com o pé direito a uma das personagens mais amadas do Brasil, desenhada pelo cartunista e escritor Maurício de Sousa. Sim, o live-action da Turma da Mônica foi o primeiro trabalho dela como atriz.
Sendo escolhida entre mais de oito mil crianças e mais de sete meses entre o período de testes e a preparação para a gravação do filme, Laura tem personalidade que se assemelha à Magali: extrovertida e meiga, além de amar os animais e comer, é claro! De agora em adiante, a artista está se preparando para viver grandes aventuras. Conheça mais um pouco a atriz, em um bate-papo com o Caderno Pop.
Como foi o convite para fazer o filme?
Tudo começou porque minha mãe viu uma publicação no Facebook falando que teria um trabalho, mas não especificou qual trabalho seria. Só depois que eu fui chamada pro primeiro teste é que eu soube que era pro filme da Turma da Mônica, “Laços”.
Como foi a preparação para viver a Magali?
Foi muito divertida a preparação de elenco, eu tive a oportunidade de me aprofundar mais sobre a personagem Magali, conhecer mais sobre ela. Claro, eu já conhecia, mas eu tive mais essa oportunidade. Nosso preparador de elenco foi o Luiz Mario Vicente, um ótimo preparador que nos acompanhou pelos 40 dias de ensaios, que a gente passou todas as cenas e descobriu muitas técnicas de atuação.
Em uma entrevista, você disse que a Magali sempre foi sua personagem. O que vocês têm em comum?
Sim, é verdade, a Magali sempre foi minha personagem predileta, porque eu me identifico bastante com ela. Eu sempre tô comendo muito e sou um palitinho. Eu sou muito companheira, sou muito amiga, e também porque eu gosto muito dos animais, como a Magali. Ela tá sempre querendo ajudar a natureza, e eu também me identifico bastante com isso.
O filme está mexendo com as emoções de várias gerações. Como você se sente em representar uma personagem da cultura dos quadrinhos brasileira sendo uma atriz tão nova?
Me sinto lisonjeada em poder representar essa personagem tão querida que é a Magali. Por ter os hábitos e semelhanças parecidas com as dela, a responsabilidade ficou mais leve, sabe? Mas eu sei que a expectativa do público é bem grande, então eu dei o meu melhor pra agradar todo esse público fofo de várias gerações.
Qual foi o maior desafio em fazer esse filme?
Uma cena que me tocou muito e que me desafiou demais foi a cena que eu tô hipnotizada pela melancia, que eu tive que abrir mão do que eu mais gostava pra salvar e ajudar meus amigos. Por que essa cena me desafiou tanto, foi porque ela não tem fala, então eu tive que expressar tudo pelo olhar.
Você mantém a amizade com os outros atores do filme?
Sim, eu a Giulia, o Kevin e o Biel a gente é muito amigo, e a nossa amizade começou na época dos testes e até hoje a gente conversa demais, a gente se encontra em vários eventos. Fora os atores eu também sou muito amiga e admiro demais o diretor do filme, que é o Daniel Rezende. Tanto dentro, como fora do set ele é uma pessoa sensacional.
Quais são suas maiores inspirações? Seja na atuação, música, entre outras.
Eu me inspiro muito na Maisa, porque eu gosto muito do jeitinho espontâneo, divertido, engraçado dela, e também porque ela é bem talentosa.