Léo Santana e Vitão se unem no feat “Samu”; veja o clipe

Léo Santana e Vitão_SAMU_foto @elektra
Foto: @elektra

Um dos feats mais esperados do momento, que une Léo Santana e Vitão, será lançado pela Universal Music em todas as plataformas de streaming nesta quinta-feira (7/1). O videoclipe oficial, onde os dois cantores também estão juntos, vai estar disponível nesta sexta-feira (8/1).

A parceria surgiu por meio da gravadora, segundo Léo. “Eu já vinha acompanhado o trabalho do Vitão, mas a gente não tinha contato”, disse o gigante em entrevista coletiva via Zoom nesta quinta-feira. Aliás, Léo já adianta uma surpresa: um feat com a cantora Malía, que deve sair em breve.

Na canção “Samu”, que promete virar hit, Léo Santana e Vitão – dois artistas em total ascensão – misturam o trap, pop e o funk com a batida do pagode baiano. Composta por Vitão e Los Brasileros, a música “Samu” será o novo single de trabalho de Léo Santana.

No clipe, com direção de João Monteiro, os cantores habitam um universo latino e tropical, uma paisagem regional com composições de arte que misturam o urbano com elementos naturais.

Léo e Vitão idealizam uma mulher que os encanta, representada em meio à arquitetura, às folhagens e cores desse ambiente latino. Em momentos de beleza e mistério, ela compõe o imaginário dos cantores apaixonados.

Na coletiva, os artistas contaram uma curiosidade sobre a gravação do clipe: que foi rápida e o cronograma (hora de início e fim) foi seguido à risca. “Pontualíssimo. Foi a primeira vez que aconteceu isso na vida”, lembra Vitão. Já Léo contou uma situação inusitada: que houve problema com enquadramento de câmeras por causa de seu tamanho em comparação a Vitão, que mede 1,75m. A altura de Léo é 2m.

Os dois comentaram a possibilidade de haver Carnaval em Salvador neste ano caso haja vacinação e se mostraram empolgados. Seria a estreia de Vitão na folia baiana ao lado do Gigante. “Pra mim vai ser uma nova aposta e mesmo se não tiver Carnaval físico, ainda assim vai ser uma música que vai se fortalecer bastante no Carnaval”, conta Vitão. “É uma música que tem tudo a ver com o verão, ela é dançante, ela é pra cima, tem coreografia e envolve os ritmos que Vitão vem fazendo, é uma letra bem divertida, bem direta pra mulherada”, completa Léo.

“Da minha parte, a letra que eu escrevi é uma parada autobiográfica, se tornou uma parada muito verdadeira, cantado muito a minha vida, o que a gente já passou, aquela parada de ir se apaixonando sem querer se apaixonar. Quando vê, tá mergulhado de cabeça”, comenta Vitão sobre a composição.

“Vitão é um artista completo e de boa energia. É um talento da nossa música e eu não podia ter escolhido outra pessoa pra gravar esse dueto comigo. A música e o clipe ficaram exatamente como imaginávamos e eu tenho certeza que todos vão curtir muito! ‘Samu’ promete fazer todo mundo se apaixonar e entrar de cabeça”, revela Léo Santana.

“Sempre foi contagiante pra mim ouvir o ritmo da Bahia! Escrever mais uma letra importante pra minha carreira – que ainda conta com a roupagem baiana, que tanto me contagia – é uma soma muito especial pra mim. Cantar ao lado de um artista como Léo é muito incrível, ainda mais com toda a sua força com a massa. Já o vi tocar na Bahia e fiquei chocado com o poder de sua música sobre o público”, conta Vitão.

%d blogueiros gostam disto: