A Geração Z, ou seja, os nascidos entre os anos de 1995 e 2004, tem se mostrado cada vez mais interessante e economicamente ativa para as indústrias no geral. Jovens entrantes no mercado de consumo têm movimentado os setores e despertado o interesse de marcas na personalização de serviços voltados a pessoas dessa faixa etária.
A Lity, empresa de acessórios e eletrônicos compatíveis com dispositivos de última geração, tem apostado nessa turma para oferecer tecnologia e atendimento. “O nosso combustível é justamente as necessidades dos nossos consumidores. A partir disso, e dos feedbacks que recebemos, pensamos em novos produtos, serviços abordagens e experiências para atender às expectativas, até mesmo antes delas existirem, da melhor forma possível. Sendo assim, enxergamos as exigências desse público com bons olhos, pois nos impulsiona a inovar, a procurar por tecnologias de ponta e oferecer atendimento de qualidade”, conta Carlos Girão, gerente de Vendas e Marketing da Lity.
Ainda com um quadro tímido de colaboradores, Girão lembra que a Lity ainda tem uma equipe enxuta, mas que contam com parceiros que nos ajudam na comunicação das redes sociais e imprensa, “que complementam com a expertise da geração Z, além, é claro, dos influenciadores que apresentam a marca e produtos com muita maestria na linguagem contemporânea”.
Mesmo tendo como base a Geração Z, a Lity não deixa de pensar nas gerações anteriores, como os Millenials. “Ambas as gerações trazem feedbacks importantes para nós. No caso da Geração Z, vemos uma procura qualitativa por marcas que cumprem com seu propósito e não apenas surfam na onda de assuntos de impacto. Já a Geração Millenials faz parte do grupo etário que mais realiza compras online”, de acordo com uma pesquisa que a ESW realizou com 16 mil consumidores internacionais de 16 países, então para esse público, ter experiências de compra satisfatórias no e-commerce é básico.”, completa.
“O foco da Lity nesse momento tem sido o e-commerce, já que números da Comscore revelam que 66% dos consumidores da Geração Z concordam que o comércio eletrônico é um facilitador na rotina. No entanto, estamos constantemente em busca de canais que levem nossos produtos para mais próximo dos nossos consumidores, então o varejo e demais frentes estão no nosso planejamento”, finaliza.