Lorenzo Castro aposta em mistura de ritmos e parcerias para primeiro DVD

O cantor mineiro Lorenzo Castro apostou num time de peso e também na mistura de ritmos para a gravação do primeiro DVD da carreira, “Divisor de Águas”. Naiara Azevedo, as duplas Pedro Paulo & Ales e Day & Lara, Tati Zaqui e a cantora colombiana Duina Del Mar. A música com Naiara, “Se Não Contar Eu Conto” já tem quase 4,5 milhões de visualizações no YouTube. Detalhe que o vídeo foi lançado dia 19 deste mês.

Por telefone, Lorenzo disse ao Caderno Pop que apostou nas parcerias e nas misturas de ritmos para esse lançamento, que para ele foi um divisor de águas. “O DVD tem esse nome porque é com ele que a minha carreira ia começar a crescer, com coisas incríveis. Assinei com a (gravadora) Universal, não tenho nem palavras pra dizer como tá sendo incrível”, contou.

Segundo o cantor, o DVD não deve ser lançado em formato físico, apenas no YouTube, de maneira gradativa. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

O DVD foi gravado durante um show em Uberlândia (MG), no começo deste ano. É na cidade mineira que ele mora atualmente, embora tenha vivido por um ano em Campo Grande (MS), logo quando começou a carreira.
Uma das coisas que mais surpreenderam Lorenzo durante a gravação foi conhecer pessoalmente Naiara Azevedo. “Eu conheci ela em cima do palco, ali na gravação. Foi um choque, porque sou muito fã dela. Ficar ali cara a cara com ela foi incrível”, lembra.

A música que os dois cantaram juntos, inicialmente seria gravada apenas por Naiara em um projeto próprio. Mas a cantora acabou presenteando Lorenzo com a faixa, que foi escolhida como a primeira a ser divulgada em “Divisor de Águas”.

Sobre as outras participações, o cantor destaca o coleguismo no meio sertanejo. “Já abri show da Maiara & Maraisa e a gente tá conversando com o pessoal que gravou o DVD pra fazer algumas participações. É um ajudando o outro. Quando um corre, outro corre com você”, completa.

A parceria com a colombiana Duina Del Mar, na faixa “Hei Coração” aconteceu porque o empresário de Lorenzo conhecia o responsável pela carreira da cantora. Os dois também são da mesma gravadora. “A gente já conhecia o trabalho dela, sabia do talento dela, e foi muito legal ter ela com a gente na gravação”, afirma.

A respeito da mistura de ritmos – Lorenzo apostou em mistura com funk e reggaeton – o cantor disse que se identifica bastante com o ritmo latino. “O DVD está bem misturadão. Eu optei por isso pro público se sentir mais à vontade. Mas o estilo que eu gosto é o reggaeton. É ele que a galera vai ouvir muito daqui pra frente”, finaliza.

A carreira de Lorenzo começou no final de 2016, quando ele lançou o primeiro single, “Essa Tal Aliança”, faixa de seu primeiro álbum, “Compartilhando Bocas”. O disco foi lançado em março de 2017, com composições próprias, parcerias e muitas histórias de amor. O álbum ainda teve o clássico “João de Barro”, sucesso que ficou conhecido na voz de Maria Gadú. O segundo single do álbum foi a canção “Compartilhando Bocas”, que contou com a participação do cantor Bruno (dupla Bruno & Marrone), tanto na faixa quanto no clipe.

Lançada no segundo semestre de 2017, “Beijo e Não Namoro” também rendeu um videoclipe, envolvendo uma ação que movimentou as redes sociais. Os fãs do cantor foram incentivados a produzirem um roteiro para o vídeo e a melhor ideia se transformou no clipe oficial, gravado na cidade de Tiradentes (MG).

Veja o vídeo de “Se Não Contar Eu Conto”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: