O cantor Lucas Pretti lançou nesta sexta-feira, 16 de agosto, o single “Viciado em Viver“, uma faixa Indie Pop que celebra a liberdade e o prazer de viver o momento presente. A música chegou acompanhada de um clipe intimista, gravado pelo próprio artista e seus amigos durante uma viagem, capturando momentos espontâneos e autênticos.
A letra de “Viciado em Viver” reflete a busca por viver intensamente, sem complicações: “Já tem três dias que eu tô virado / Deu uma vontade de correr pro mar pelado / Seis da manhã, eu tô no mercado / Comprando uma maçã, duas garrafas de vinho / Descalço / Tô indo encontrar vocês / Nem tenho o que fazer / Quero sentir tudo outra vez / Tô viciado em viver“, descreve um trecho da música, que é marcada por um clima leve e descontraído.
Em contraste com seu lançamento anterior, que abordava a dor de um amor não correspondido, “Viciado em Viver” traz uma nova perspectiva, focando em histórias sobre aproveitar a vida ao máximo, compartilhando momentos com amigos, diversão e encontros casuais. Lucas Pretti expressa que o objetivo da música é inspirar as pessoas a viverem o presente: “Somos muito jovens, sabe? E isso não é especificamente pra mim, é pra qualquer pessoa. Acho que as pessoas acabam se desgastando muito, complicando tudo. Só vai, só vive, e chegando lá você decide. Se não tiver bom, você volta. Se não gostar da festa, vai pra casa. É essa energia que eu quero passar: vá viver!“, explica o cantor.
A decisão de gravar o videoclipe de forma simples, sem uma equipe profissional, foi uma escolha deliberada de Pretti para capturar a “real essência da vida sendo vivida”. “Foi muito boa essa experiência! Falei com a minha equipe que eu não queria que fosse ninguém trabalhando, então fomos só eu e meus amigos. Juntei meu grupo e falei que estávamos indo viver um dia de praia, dei uma câmera na mão deles e pedi pra irem filmando o nosso dia. Tiveram vários momentos inesperados, espontâneos e engraçados, deu tudo certo e ficou ótimo!”, compartilha Pretti sobre o processo de criação do clipe.