Lucas Pretti brinca com a loucura do amor em seu novo single, “Sem Querer”; veja o clipe

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro que é considerado uma das promessas da música pop e MPB para 2020, lança nesta sexta-feira (27) seu novo single, a romântica “Sem Querer”. Composta por Lucas e pelo produtor musical Márcio Júnio Lage, a faixa também conta com a participação da cantora Flavia Vianna.

“’Sem Querer’ conta duas versões da mesma história: o encontro de duas pessoas e como o relacionamento e o sentimento que eles têm um pelo outro progrediu”, explica Pretti. Sobre a escolha de Flavia Vianna para ser a voz que conta (e canta) sobre este encontro sob a ótica da outra metade da relação, Lucas conta: “Por muito tempo eu e o Júnio (produtor) ficamos procurando uma voz feminina que encaixasse na música, até o dia em que ele me mandou um vídeo de 2015 do YouTube da Flavia cantando e eu achei que a voz dela combinava demais! Ele ligou para ela e ela topou participar da faixa. Foi super divertido, a Flavia é um amor de pessoa e muito talentosa”, finaliza.

O clipe, dirigido por Rafael Chaves (que também foi responsável pelo clipe do primeiro single do cantor, “Fica Comigo”) foi gravado nas montanhas de Belo Horizonte, lugar que Lucas considera um tesouro nacional de sua cidade natal. “O clipe é todo colorido, artístico, abstrato e brinca com a ideia da loucura a partir do primeiro verso da música ‘Você me deixa louco assim, sem querer’”, conta Pretti.

Lucas Pretti tem 17 anos e se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 304 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM. Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 500 mil streams a plataforma.

Para 2020, Lucas já está trabalhando em seu primeiro EP (com data de lançamento a ser definida) e sairá em turnê por diversas cidades brasileiras.

Confira entrevista:

“Sem Querer” é, na verdade, seu primeiro feat com voz, a Flavia Vianna – “Um Dia Inteiro” foi feat com DJ. Eu li que vocês foram apresentados por um produtor musical e rolou uma química bem bacana pra gente que ouve o som. Vocês não se conheciam e hoje como é a relação de vocês?

Sim, a Flávia me foi apresentada pelo meu produtor, que conhecia ela de quando eles estudaram juntos! Quando ele me mostrou o trabalho dela, eu falei na hora que eu queria muito que ela participasse! Faz um tempo que não encontro ela, mas a gente conversa de vez em quando e estamos super animados pra música sair!

Essa já é sua sexta música e você tem planos para um EP. Esse material será só de inéditas? Já definiu repertório?

Sim, o plano era começar a produzir o EP neste semestre, mas com a situação atual acho que vamos esperar para gravar. De qualquer forma, já estamos adiantando tudo que é possivel de longe. Estou aproveitando a quarentena pra escrever músicas e terminar esse repertório!

Em todas essas faixas você passou por vários estilos, desde o pop, acústico, EDM. Fala um pouco dos sons que você curte ouvir. No Instagram você interage com os fãs recebendo e dando dicas de músicas. Tem curtido fazer isso?

Hahahahha eu vario muito! No momento estou ouvindo muito reggaeton e os álbuns novos do Mac Miller e do Vitão! Eu sempre amei dar dicas de música para meus amigos, então achei que seria uma boa ideia. Eu só não imaginava o tanto que seria bom pedir músicas pros meus seguidores também! Acaba que eu descubro muitas músicas e estilos novos que eu posso usar de inspiração ou só pra ouvir e curtir mesmo!

Você tá com 17 anos e já tem suas músicas distribuídas por uma gravadora, sonho de muita gente que tá lutando, pegando pesado na internet pra conseguir seu espaço. Foi difícil – ou melhor, ainda tá sendo difícil trilhar esse caminho?

Eu tento não reclamar porque como foi dito, a minha situação já é sonho de muita gente, mas sim, essas coisas nunca vêm fácil. É um trabalho constante para sempre melhorar e dar o melhor de si. Acho que se você dá seu melhor e garante que seu trabalho (qualquer que seja) esteja no melhor nível possivel, eventualmente as coisas vão se encaixando e as oportunidades aparecem. Tem que ter perseverança e não desistir!

Veja o clipe:

%d blogueiros gostam disto: