Há 15 anos, na pele da antagonista Amanda, da trama ‘Dance, Dance, Dance’, Day Mesquita fazia sua estreia no mundo das novelas. Desde então, a atriz vem concretizando uma carreira fundamentada na versatilidade: foi de vilã à mocinha, estreou na Rede Bandeirantes e não demorou para transitar entre as outras grandes emissoras do país.
A atriz tem passagem pela Globo, em “Cheias e Charme” e “Além do Horizonte”, pelo SBT, com “Vende-se um Véu de Noiva”, e pela Record TV, com “Os Dez Mandamentos”, “Jesus” e “Amor Sem Igual”, que inclusive está, atualmente, sendo reprisada pela emissora, meses após sua primeira exibição, respondendo à demanda da legião de fãs que a novela conquistou pelo Brasil à fora, e não apenas aqui mas também em países como Canadá, França, Suíça, Angola e Portugal.
Concorrendo com nomes prestigiados da televisão brasileira, como Taís Araújo, Regina Casé, Glória Pires e Adriana Esteves, Day foi a vencedora do Prêmio Contigo! de TV no ano de 2020, na categoria Melhor Atriz de Novela. Além disso, também foi aclamada pela crítica nacional e internacional ao interpretar Maria Madalena em “Jesus”, da Record TV.
O currículo profissional de Day, no entanto, vai além das telenovelas: a atriz também fez participação em séries da HBO e do Canal Sony, “O Negócio” e “(Des)encontros”, respectivamente, e foi a aposta do Multishow para estrelar os programas “Viagem Sem Fim” e “Morando Sozinho”.
Para o futuro, a atriz reserva o papel de uma das personagens centrais da minissérie “Tudo De Bom”, gravada no fim do ano passado para o streaming mas a plataforma ainda está em definição. E apesar de estar em licença-maternidade, tendo dado à luz seu primogênito Dom no último dia 26, Day garante que pretende retornar às telinhas em breve e se programa para voltar a atuar já no início do próximo ano.