O próximo dia 10 de agosto (segunda-feira) será especial para Ana Paula Villar, manicure carioca que hoje é considerada um fenômeno no YouTube. Ela comemorará em uma superlive a conquista de 1 milhão de inscritos em seu canal e, para isso, promoverá um talk show relembrando a sua trajetória e presenteando seus seguidores com um caminhão de prêmios, avaliado em R$ 25 mil, distribuído por meio de um sorteio que já foi realizado no dia 27 de julho. A live contará ainda com música e os fãs poderão participar usando a hashtag #1MDAVILLAR.
“Quero celebrar a conquista do Cola na Villar ao lado das manicures, seguidores e marcas que estiveram ao meu lado quando ainda éramos apenas uma aposta de sucesso. Quero estar do lado de pessoas que acreditaram no nosso potencial e fizeram esse milhão acontecer. Agradeço a Deus, aos fãs e aos patrocinadores que potencializaram para que mais e mais pessoas pudessem mudar de vida depois de colar na Villar. Me orgulho muito de carregar essa bandeira de representatividade. Negra, manicure, de origem humilde, filha de empregada doméstica, mãe solteira e gorda”, diz a manicure.
A live terá também um apelo filantrópico em prol da Casa Crescendo, uma instituição da comunidade do Parapedro para crianças carentes. Bate-papo, música ao vivo, demonstrações de unhas e interação com os fãs marcarão a atração.
O sorteio: uma pessoa será contemplada com um caminhão de prêmios, com aproximadamente R$ 25 mil em produtos de unhas. Esmaltes, produtos para alongamento, vestuário, produtos de decoração de unhas, autoclave, entre outros estão no prêmio.
A carioca Ana Paula Villar virou manicure acidentalmente. Foi ganhando elogios pelas unhas que fazia e quando se deu conta sua popularidade foi se espalhando tanto pelo bairro, que houve a necessidade de chamar algumas outras manicures para trabalharem na garagem de sua casa. À medida que a demanda ia crescendo e sua equipe também, Ana Paula Villar começou a sonhar com um salão maior.
Nessa etapa, seu filho mais velho, designer gráfico teve ideia de mostrar na internet os desenhos artísticos incríveis que saíam daquela garagem, o que aumentou a procura em todos os lugares do Rio. Como o atendimento era feito por ordem de chegada, as pessoas vinham de todo o lugar madrugar na porta de sua casa. O salão existia, mas o que público queria mesmo era aquela unha perfeita que viam na internet. Mesmo o salão abrindo às 9h, 5h da manhã já existiam pessoas em pé, brigando pela vaga e às 9h já tinham de 10 a 20 pessoas em pé no portão.
Ana Paula via o poder de atração e marketing, deu um passo maior do que a perna ao sair da garagem sem capital e ir para um salão enorme, com empréstimos, ela construiu o maior salão do bairro com uma estrutura incrível e uma equipe de quase 20 profissionais. Em um ano ela quebrou e se afundou em dívidas e problemas para manter aquele salão. Ela não tinha tempo de ser “a dona” porque era a manicure mais procurada, então mesmo ela acordando e indo dormir de madrugada, não sobrava tempo para administrar o caixa. Teve 3 salões funcionando ao mesmo tempo, parecia o auge da carreira quando as dívidas a fizeram retroceder, reconhecer seu fracasso e recomeçar do zero.
Em 2015, ouvindo rumores do surgimento de blogueiras e influenciadoras digitais, Villar e sua equipe tiveram a ideia de criar um canal de manicure diferente de tudo que havia no Youtube. Cheio de risadas, fofocas e histórias, unindo assim, a didática impecável da Villar com o entretenimento entre a manicure e a cliente. A maior missão da Villar hoje é valorizar a profissional manicure, que antes foi desvalorizada diante de outros profissionais da área da beleza. A manicure era motivo de descaso, renda extra, bico e a Villar mostrou que é possível viver e sustentar uma família inteira sendo manicure, mostrou que dá para ganhar muito dinheiro fazendo unha.