A Marvel Brasil retorna com mais uma edição poderosa do projeto “Marvel – O Poder é Nosso“, desta vez com um single exclusivo que une o talento de Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL. A faixa, produzida por DJ MaxnosBeatZ e escrita por Coruja BC1, não apenas ressoa como um hino de resistência, mas também une heróis da Marvel com a realidade da juventude preta nas periferias do Brasil. O videoclipe, dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, transmite uma mensagem de empoderamento, retratando jovens em momentos de conquista e conectando-os à força dos heróis sem capa.
Jovem MK não esconde a surpresa e a honra em fazer parte de algo tão grande. “Muito louco mesmo receber o convite dos caras, ver que os caras enxergaram a gente, né mano? Porque, querendo ou não, a gente é três artistas periféricos, e essas paradas aí são distantes, né? A gente só vê em filme. E do nada, tá dentro, representando, fazendo parte da parada ali.” Para ela e os outros artistas, a sensação de passar de espectadores para protagonistas é um marco não apenas na carreira, mas na própria vida.
MC Luanna compartilha do mesmo sentimento, destacando como a distância que sempre existiu entre projetos de grande escala e artistas da periferia agora se torna menor. “Quando a gente fala de Marvel, Disney, é algo muito distante. E nós fomos escolhidos pra protagonizar esse projeto incrível. Tô muito feliz“, comenta ela. A sensação de representar sua quebrada e mostrar que nada está fora do alcance é um dos pontos mais emocionantes para os artistas.
Malcolm VL reforça a importância de manter a autenticidade, mesmo ao trabalhar com uma marca tão gigante como a Marvel. “A gente se preocupa muito com aquilo que fala, como se move, como apresenta a nossa mensagem. Porque é a juventude que tá em movimento, e eles nos recebem de braços abertos.” Ele acredita que o público vai se identificar com a sonoridade e a mensagem do projeto, pois, mesmo falando de temas novos, como os heróis da Marvel, “a gente não sai muito da nossa realidade. O flow, a métrica, o estilo de cantar, a gente é a mesma fita“.
Essa nova fase do projeto também traz coleções exclusivas de vestuário, com marcas como Converse e C&A, além do apoio contínuo à Feira Preta e ao projeto Afrolab, que capacita jovens negros na arte audiovisual. O impacto do “Marvel – O Poder é Nosso” vai além da música; ele expande fronteiras, cria novas possibilidades e inspira uma geração inteira a acreditar em seu poder, mostrando que a força dos heróis também pode ser encontrada nas vielas e nas vozes da juventude preta do Brasil.
Saiba quais os álbuns internacionais que ainda serão lançados em 2024
Comments 1