Minidocumentário conta histórias por trás das personagens do clipe “Dona de Mim”

Já está disponível o mini documentário que a cantora IZA fez sobre os bastidores e as histórias por trás do clipe de “Dona de Mim”, que já conta com mais de 16 milhões de visualizações e está entre as músicas mais tocadas das rádios e plataformas digitais no Brasil. Assista aqui.

Com direção de Thayna Laduano, o mini doc conta a história de cada uma das mulheres que participaram do clipe: Josi Lima, Marcella Maia e Bia Sabia. IZA entrevista cada uma delas e divide anseios, opiniões e a luta de cada uma. “Eu quis juntar mulheres incríveis, inspiradoras e acima de tudo reais”, explica a cantora.

Entre as personagens escolhidas para o clipe tem uma mãe jovem que representa as mães solteiras, falando sobre a rede de apoio que ela tem para ajudar na criação do filho. A segunda personagem é uma atriz transexual que representa uma advogada atuando um lugar extremamente machista. Ela fala também sobre a força para tomar a decisão de se assumir.

A terceira personagem, Josi, é professora e no clipe vive uma cena de violência na escola, uma realidade nas instituições públicas das periferias do Brasil. Ela foi escolhida porque IZA queria homenagear a mãe que é professora e a ideia era mostrar as limitações que a educação brasileira sofre.

O documentário fala sobre a aceitação pela qual cada mulher passa, o empoderamento da mulher negra e a representatividade do feminino. Além disso, IZA conta o processo de gravação do clipe, as escolhas das locações e a liberdade das coreografias.

“Eu quero muito que todas as mulheres se sintam confiantes e empoderadas para serem o que elas quiserem ser e não aquilo que dizem prá gente, o que é bonito ou como você deve se vestir, se comportar”, completa IZA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: