Minissérie de Shonda Rhimes baseada numa das maiores golpistas de Nova York chega nesta sexta à Netflix

Todo mundo conhece uma pessoa que ninguém sabe de onde veio ou como enriqueceu e se tem todo esse dinheiro que fala, né? Em “Inventando Anna”, nova minissérie de Shonda Rhimes para a Netflix e que estreia nesta sexta-feira (11), podemos ver bem isso. A série é inspirada no artigo da New York Magazine, “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People”, de Jessica Pressler, e retrata a história da jornalista Vivian (Anna Chlumsky), que está com a carreira em risco por conta de uma reportagem malsucedida e decide investigar o caso de Anna Delvey (Julia Garner).

Anna é uma personalidade do Instagram e suposta herdeira alemã que conquistou a elite de Nova York. Condenada por várias acusações de tentativa de roubo, furto e fraude, Vivian vê em Anna a oportunidade de dar uma guinada em sua carreira. E claro que a vida das duas se entrelaçam criando uma relação de amor e ódio. Será que Vivian acredita em Anna ou Anna é realmente uma vigarista de mão cheia e consegue enganar a todos, inclusive a jornalista?

É essa a grande chave da minissérie de 10 capítulos. Para isso Vivian vai atrás das pessoas envolvidas com Anna para dar mais peso ao seu artigo e descobre também uma relação de amor e ódio todos e todas. E isso deixa o espectador, de uma certa forma, confuso, porque Anna é tão convincente que a gente fica pensando se tudo não é uma invenção de quem se sentiu traído por ela.

Sem dar spoilers, até porque a história de Anna foi amplamente divulgada na mídia, ela na verdade é russa e o nome dela é Anna Sorokin. Para conseguir faturar uma grana e viver entre a elite de Nova York, ela diz ter um fundo fiduciário de milhões de euros, mas por problemas com o pai, ela não consegue transferir essa grana toda para os EUA. E com isso ela vai se aproveitando de pessoas que ganham sua confiança, fazendo dívidas estrondosas.

É engraçado que durante a minissérie é citado o Fyre Festival, um festival vendido como luxuoso, que seria realizado nas Bahamas em 2017, mas no fim, os participantes não tinham nem o que comer e a festa acabou nem rolando. Mais golpe! E quem já assistiu “O Golpista do Tinder”? É o timing perfeito para entender bem a pilantragem que rola na internet e não cair no papo de qualquer um. Atualmente Anna aguarda deportação para a Alemanha e os 320 mil dólares que ela recebeu da Netflix para liberar sua história serviu para ajudar a pagar as vítimas de seus golpes. A dica pro fim de semana tá dada e vale muito a pena!

Elenco: Anna Chlumsky (Vivian), Julia Garner (Anna Delvey), Arian Moayed (Todd), Katie Lowes (Rachel), Alexis Floyd (Neff), Anders Holm (Jack), Anna Deavere Smith (Maud), Jeff Perry (Lou), Terry Kinney (Barry), Laverne Cox (Kacy).

%d blogueiros gostam disto: