MTV MIAW 2021: conheça os vencedores da noite e saiba tudo o que rolou no palco da premiação

Foto: Cleiby Trevisan

Sob o comando de Pabllo Vittar e Rafael Portugal, a quarta edição do MTV MIAW, parou a noite desta quinta-feira, 23 de setembro. Ao longo da premiação diversos nomes dos mais celebrados pela geração atual deram as caras: Alexandra Gurgel, Anitta, Shawn Mendes, Camila Pudim, Gabriela Loran, Bielo Pereira, Filipe Flip, Dan Reynolds, Esse Menino, Joelma, Gustavo Tubarão, Lia Clark, Linn da Quebrada, Maju Trindade, Malia, Matheus Pasquarelli, Nobru, Thati Lopes, Pequena Lo, Lucas Montalvão, Dani Conselheira, Dante Olivier e Vittor Fernando.

Respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS, a celebração contou com performances icônicas. Lagum, L7nnon e Mart’nália, juntos, encantaram com o sucesso Eita Menina em uma performance cheia de ritmos e de uma sintonia única. L7nnon também cantou Freio da Blazer e Lagum, Ninguém Me Ensinou. Sozinha no palco, Luísa Sonza emocionou com sua apresentação intimista de Penhasco e Melhor Sozinha, à meia-luz e carregada de emoção, a cantora entregou todo seu potencial vocal nessa performance. Mariah Nala fez sua estreia em premiações. Aos 15 anos de idade, sua apresentação do single Sem Tempo mostrou todo o poder vocal e presença de palco da jovem cantora.

Vencedora em duas categorias, GIRL BOSS e FANDOM REAL OFICIAL, Manu Gavassi retornou ao palco do MTV MIAW para lançar com exclusividade seu novo single Subversiva, que ainda contou com a participação especial de Lucas Lima e Lucas Silveira. Pedro Sampaio, que também levou o Gato Rosa na categoria DJ LANSO A BRABA, trouxe para a premiação seu mais novo hit Galopa. Ludmilla, vencedora do HIT DO ANO, fez uma apresentação pra lá de quente mostrando que é mesmo a Rainha da Favela. Pra te Machucar foi o outro hit escolhido pela cantora para essa apresentação exclusiva.

Além de apresentadora, Pabllo Vittar foi a grande vencedora da noite com quatro troféus Gato Rosa nas categorias: ÁLBUM OU EP DO ANO, ARTISTA MUSICAL, COREÔ ENVOLVENTE E HITMAKER ABSURDO. Sua apresentação de Bandida, Zap Zum e Bang Bang foi, simplesmente, bombástica e contagiante com três looks diferentes trocados ali mesmo em frente às câmeras. Quem mais ficou boquiaberto com a cantora no controle de seus bailarinos encoleirados que faziam referência explícita ao troféu gato rosa, símbolo da premiação?

Rafael Portugal foi um show à parte com seu bom humor e atuação sempre surpreendentes. O humorista se destacou, na sua estreia como host da atração, pelo entrosamento com a sua dupla, Pabllo, ditando um ritmo contagiante ao longo da premiação. Além disso, transitou por diversas personalidades, passando por reeleiro, cantor de funk e até participante de reality.

Prestes a estrear no Paramount+ e na MTV, no próximo dia 30 de setembro, o reality mais bombástico de todos, Rio Shore, também teve seu momento. Representando a Família Shore, Cristal Félix, Juliana Casaes, Novinho e Ricardo Salusse mostraram que não estão para brincadeira quando o assunto é diversão, festa e pegação. Quase que Rafael Portugal topou entrar nessa bagunça…

Juliette venceu nas categorias REALEZA DO REALITY e ÍCONE MIAW, sendo esta última o símbolo máximo da premiação. Em seu discurso, Juliette celebrou a conquista “O gatinho rosa veio. A gente ganhou o Ícone Miaw, eu estou muito feliz, muito obrigada”, comemorou.

Em homenagem à Paulo Gustavo, Thales Bretas recebeu o Transforma MIAW – LGBTQIAP+ das mãos de Hugo Gloss, amigo pessoal do casal, em um dos momentos mais emocionantes da noite. Em seu discurso, Thales destacou todo o amor por sua família, seu companheiro e, principalmente pela liberdade de amar. Emicida, também homenageado com o Transforma MIAW Antirracismo, deixou seu recado: “Ser reconhecido por ajudar o Brasil a se conectar com esse tema é lisonjeiro, especial e gratificante”. Nesta edição, ambos os troféus foram customizados pelo artista plástico ENIVO.

A quarta edição do MTV MIAW, no Brasil, contou com 33 categorias no total.

%d blogueiros gostam disto: