Uma casa com piscina, cheia de amigos, uma cerveja gelada… foi assim que Mumuzinho quis gravar seu novo DVD, “A Voz do Meu Samba”, que já chegou em áudio a todas as plataformas digitais.
O show foi gravado em uma casa de eventos, onde uma vez por mês, Mumuzinho se reúne com os amigos. A casa fica em Itanhangá, no Rio de Janeiro. É o primeiro registro ao vivo do cantor em cinco anos. Em 2012 ele estreou com o álbum “Dom de Sonhar”; em 2013 lançou o disco “Mumuzinho: Ao Vivo”. Em 2015 lançou o disco de estúdio “Fala Meu Nome Aí”. Após esse período, só tinha lançado singles até então. “A Voz do Meu Samba” é o quarto disco lançado oficialmente por Mumuzinho em uma gravadora. Em 2011 ele tinha lançado, apenas na internet, o disco “Transpirando Amor”.
O novo DVD faz um apanhado da carreira de Mumuzinho e traz ainda várias participações especiais, como Alcione, Xande de Pilares, Dilsinho, Vou Pro Sereno e Dudu Nobre. Com 20 músicas, sendo 11 delas inéditas, Mumuzinho contou ao Caderno Pop que a gravação foi do jeito que ele gosta: uma reunião de amigos em uma roda de samba, com um palco pertinho da galera.
Por telefone, o sambista contou que demorou para lançar um novo registro porque se dedicou à TV, teatro e cinema, mas nunca deixou a música de lado. “Acho que é tudo no seu tempo. Fiquei cinco anos preparando esse DVD e foi feito com o maior carinho”, contou.
Sobre as participações, Mumuzinho lembrou do encontro de gerações que levou ao DVD – de Alcione a Dilsinho, que desponta como uma das revelações da música nacional. “As músicas que cada um participou têm a ver com eles. O Xande de Pilares eu sei que gosta de um sambão, por isso a gente cantou “Dono Desse Amor”. O Dilsinho tem aquela pegada mais romântica, aí a gente entrou com “Confiança””, lembrou. Ainda dentre as participações, Alcione se juntou a Mumuzinho em “Amor Falsificado” e “A Loba”; Dudu Nobre em “20 de Novembro” e Vou Pro Sereno em “Como Um Caso de Amor”.
“O mais legal é que todo mundo cantava tudo, até as inpeditas. A galera se divertiu pra valer”, comemora.
Segundo Mumuzinho, o DVD não deve ser lançado em formato físico, ficando disponível apenas nas plataformas digitais e YouTube. Sobre shows, a expectativa do cantor é que a turnê do novo material comece em breve. “A gente vai ter uma reunião sobre isso hoje, inclusive”, adiantou, na entrevista realizada dia 31 de outubro.
Antes da carreira musical, o carioca ficou conhecido por suas atuações no cinema e na TV. Ele atuou em filmes como “Xuxa Popstar”, “Cidade de Deus”, “Cidade dos Homens” e “Tropa de Elite”. A partir de 2007 fez diversos shows de abertura das apresentações de artistas como Belo e Exaltasamba. Em 2008 foi chamado por Dudu Nobre para ser um dos vocalistas de apoio. Frequentava pagodes na casa de Alcione, Regina Casé e do empresário José Maurício Machline. A amizade com Regina Casé rendeu a Mumuzinho um contrato com Rede Globo para participar do programa “Esquenta!”.