A Netflix anunciou nesta segunda-feira (26) dez novas produções brasileiras, em parceria com criadores, diretores e produtoras do país. Entre séries, filmes, documentários e reality shows, os projetos serão filmados até o fim do ano e exploram diferentes gêneros e temáticas, com a proposta de ampliar a representatividade no audiovisual nacional.

“Estamos produzindo histórias que só poderiam nascer aqui no país, por talentos brasileiros com um olhar ambicioso e sedento por novas maneiras de contar histórias”, diz Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo da Netflix no Brasil. “Essas dez novas histórias são um panorama diverso da produção nacional, com projetos que refletem a nossa potência criativa e a pluralidade da cultura brasileira.”
Entre os destaques está “Emergência Radioativa”, minissérie inspirada no acidente com o Césio-137 em Goiânia. Criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra e produzida pela Gullane, a trama acompanha a atuação de médicos e físicos diante do maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear.
Outro destaque é “Fúria”, série sobre o universo do MMA, criada por Igor Verde e Gustavo Bragança, com direção de José Henrique Fonseca. Já o doc-reality “Meu Namorado Coreano”, da Floresta, acompanha cinco brasileiras que viajam para Seul para viver intensamente seus relacionamentos à distância.
O futebol aparece em três projetos: a minissérie “Brasil 70 – A Saga do Tri”, da O2 Filmes, que revive o título de 1970 com efeitos visuais imersivos; o documentário sobre Ronaldinho Gaúcho, produzido por Canal Azul e Trailer Filmes; e um doc sobre o Santos, focado na retomada do time e no retorno de Neymar Jr., com produção da Improbable Media e Ginga Pictures.
Pela primeira vez, a Netflix investe em um filme brasileiro de terror: “Fazenda Colonial”, dirigido por Marcela Mariz e Renata di Carmo, aborda horrores do passado ligados à escravidão e ao racismo, ambientado em uma antiga fazenda do período colonial.
Outro longa em destaque é o thriller baseado no caso Elize Matsunaga, com direção de Vellas e roteiro de Raphael Montes, produzido pela Boutique Filmes, que promete uma abordagem provocativa sobre ambição, classe social e violência.
A natureza brasileira também será protagonista em “Marcha das Onças”, primeiro documentário do gênero feito no país pela Netflix. Dirigido por Lawrence Wahba, o projeto acompanha a vida de três onças-pintadas no Pantanal, com imagens inéditas e tecnologia de ponta.
Fechando a lista, vem aí o spin-off de “Sintonia” em formato de filme, focado no personagem Nando, com direção de Johnny Araújo e produção da Gullane. “Estou muito animado com esse novo desafio e quero mostrar o quanto esse personagem ainda tem a dizer”, afirma o ator Christian Malheiros.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.