A Netflix realizou nesta segunda-feira (18), em Los Angeles, a primeira edição do Netflix International Showcase, destacando a importância de histórias locais com alcance global. Bela Bajaria, Vice-Presidente Global de Conteúdo da plataforma, ressaltou: “Grandes histórias podem vir de qualquer lugar”.
O evento contou com a participação de executivos de diferentes regiões do mundo, como Minyoung Kim (Ásia Pacífico), Paco Ramos (América Latina), Monika Shergill (Índia) e Larry Tanz (Europa, Oriente Médio e África), que enfatizaram o compromisso da Netflix em produzir séries e filmes em diversos idiomas, além de fortalecer parcerias com mais de 1.000 produtores de mais de 50 países fora dos Estados Unidos.
Durante a apresentação, foram exibidos trechos de aguardadas produções internacionais, incluindo:
- “Cem Anos de Solidão” (Colômbia)
- “O Leopardo” (Itália)
- “Até o Último Samurai” (Japão)
- “A Imperatriz” (Alemanha)
- “El Refugio Atómico” (Espanha)
- “Senna” (Brasil)
- A terceira temporada de “Alice in Borderland” (Japão)
- “Revelations” (Coreia)
- “Un Fantasma en la Batalla” (Espanha)
Os executivos explicaram as escolhas para essas produções, que buscam refletir a autenticidade de suas culturas locais. Diego Avalos, Vice-Presidente de Conteúdo para a Espanha, destacou a importância de capturar a “idiossincrasia espanhola” nas histórias, enquanto Tinny Andreatta, Vice-Presidente de Conteúdo para a Itália, afirmou que “O Leopardo” representa um momento icônico da história italiana.
Bela Bajaria também compartilhou a visão da Netflix sobre a autenticidade e a produção de conteúdo local. “Quando você tenta agradar a todos, acaba não agradando ninguém”, explicou, incentivando a equipe a ser ambiciosa e a apoiar a visão dos criadores para garantir que as histórias ressoem primeiro em seus países de origem. A popularidade crescente das produções de língua não inglesa foi destacada como um reflexo da qualidade da programação e das recomendações personalizadas da plataforma, com mais de 80% dos assinantes assistindo a conteúdo coreano, por exemplo.
A Netflix também anunciou novos títulos, como:
- “Projeto de Bollywood Sem Nome” (Índia)
- “Casamento às Cegas: França” (França)
- “A Batalha dos 100: Ásia” (Coreia)
- “Bullet Train Explosion” (Japão)
Além disso, retornos esperados foram confirmados, incluindo:
- A terceira temporada de “Alice in Borderland” (Japão)
- A segunda temporada de “A Imperatriz” (Alemanha)
Por fim, Bela Bajaria encerrou o evento destacando a amplitude e ambição dos projetos globais da Netflix, com a certeza de que essas produções se tornarão os próximos favoritos dos fãs em todo o mundo.