Mais conhecido por seus papéis no cinema, o astro Stanley Tucci também se destaca como um grande apreciador da boa gastronomia. Depois do sucesso do livro Sabor, best-seller do New York Times, o ator volta ao universo culinário de forma ainda mais pessoal com “O Que eu Comi em Um Ano”, que chega às livrarias em maio pela Intrínseca.

Na obra, Tucci transforma refeições do dia a dia em lembranças afetivas e observações sobre a vida. Em formato de diário, o livro registra um ano de refeições e experiências, entre sabores intensos e conexões emocionais, mostrando como a comida pode ser tão marcante quanto os próprios acontecimentos que a cercam.
Logo no início do livro, o autor relata sua estadia em Roma, durante as filmagens de Conclave, longa indicado a oito Oscars e vencedor de Melhor Roteiro Adaptado. Lá, fez questão de pedir utensílios de cozinha para seu apartamento temporário, além de uma Tupperware para levar marmitas feitas por ele mesmo aos sets. “O serviço de bufê nos sets de filmagem, mesmo na Itália, geralmente é duvidoso”, brinca.
Ao longo das páginas, ele descreve desde lanches improvisados até refeições memoráveis, como uma pizza pedida durante a visita dos filhos, um prato piscitariano preparado para o cantor Harry Styles e até uma refeição em um restaurante comandado por freiras. Em meio aos relatos, surgem bastidores de Hollywood, histórias com colegas de elenco e momentos íntimos com a família.
Com uma escrita envolvente e sensorial, Stanley Tucci entrega uma leitura divertida, reflexiva e saborosa. “O Que eu Comi em Um Ano” mostra como a comida pode ser um elo entre passado, presente e futuro — seja em torno da mesa ou na memória afetiva de cada leitor. O livro ainda traz receitas autorais, completando a experiência com muito sabor.
Ficha técnica:
Stanley Tucci | Crédito: Gerhard Kassner
Tradução: José Francisco Botelho
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 79,90
E-book: R$ 54,90
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.