Ícone do site Caderno Pop

“O Riso e a Faca” estreia em Cannes com recepção calorosa e elogios da crítica

Com a estreia de “O Riso e a Faca”, uma coprodução entre Brasil, Romênia, França e Portugal, o 78º Festival de Cannes recebeu um dos filmes mais comentados da mostra Un Certain Regard. Dirigido pelo cineasta português Pedro Pinho, o longa conquistou a crítica internacional com sua abordagem estética e narrativa de forte teor político.

“Perfect Strangers”: Tom Speight fala sobre evolução artística e carinho pelo Brasil

“O Riso e a Faca” estreia em Cannes com recepção calorosa e elogios da crítica

Na trama Sérgio viaja para uma metrópole da África Ocidental, onde atua como engenheiro ambiental em uma ONG responsável pela construção de uma estrada entre o deserto e a selva. Nesse cenário, envolve-se com dois moradores locais, Diára e Gui. A relação entre eles, marcada por desequilíbrios, se torna o único refúgio de Sérgio diante da solidão e das tensões do contexto neocolonial em que se insere.

A recepção da imprensa foi amplamente positiva. Confira alguns trechos de críticas internacionais após a primeira exibição do filme:

Com coprodução brasileira da Bubbles Projects e distribuição pela Vitrine Filmes, “O Riso e a Faca” tem estreia nacional prevista para os próximos meses.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Sair da versão mobile