Com mais de 250 mil exemplares vendidos no Brasil, Adam Silvera lança o aguardado terceiro volume da série Central da Morte, que começou com o best-seller “Os Dois Morrem no Final”. A nova obra, “O Sobrevivente Quer Morrer no Final”, chega ao país em maio, em lançamento simultâneo mundial pela Intrínseca, e aprofunda temas como saúde mental, extremismo nas redes sociais e o direito de viver — ou não — sua própria história.

O livro revisita dois personagens já conhecidos: Paz, que aparece em um momento decisivo de “O Primeiro a Morrer no Final”, e Alano, herdeiro da Central da Morte — empresa que prevê mortes e avisa as pessoas com antecedência para que possam aproveitar seu último dia ao máximo.
Paz, um jovem que matou o pai em legítima defesa para salvar a si mesmo e à mãe, cresceu sob o peso da culpa e da opinião pública. Mesmo inocentado pela justiça, segue sendo chamado de assassino nas redes sociais. Um documentário pró-naturalista — grupo contrário aos serviços da Central da Morte — reacende o julgamento social, colocando-o novamente em evidência.
Sonhando em ser ator, Paz é reprovado em um teste para o papel de seu personagem favorito por conta da má fama. Sofre com as cicatrizes do passado, já tentou tirar a própria vida duas vezes e deseja uma terceira, mesmo sem ter recebido a ligação que marca o Dia Final. Diagnosticado recentemente com transtorno de personalidade borderline, o jovem se vê às voltas com um futuro incerto e desesperançado.
Alano, por sua vez, vive sob os holofotes e vigilância por ser o herdeiro da Central da Morte. Em um cenário político polarizado, extremistas como a Guarda da Morte — um braço radical do movimento pró-naturalista — atacam quem recebe a ligação da Central. Terminantes são assassinados após terem suas localizações rastreadas por redes sociais.
Com a liberdade restringida por segurança, Alano decide retomar o controle de sua vida. Por acaso, encontra Paz em um momento crítico. Com empatia, escuta e acolhimento, oferece ao jovem algo raro: uma nova perspectiva. Juntos, fazem um pacto: Alano mostrará que a vida vale a pena e Paz tentará acreditar nisso.
“O Sobrevivente Quer Morrer no Final” é uma narrativa potente sobre dor, acolhimento e superação. Com sua escrita sensível, Adam Silvera reforça a importância da empatia, mostrando como alguém especial pode nos ajudar a enxergar luz mesmo nos dias mais escuros.
“O Sobrevivente Quer Morrer no Final”, de Adam Silvera
Editora: Intrínseca
Tradução: Carlos César da Silva e Vitor Martins
Páginas: 624
Livro impresso: R$ 79,90
E-book: R$ 54,90
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.